26 de outubro, de 2022 | 17:35
Apoiadores de Bolsonaro fazem carreata em Ipatinga com general Braga Netto
Ao abrir a sua fala no Ipaminas, Braga Netto agradeceu a recepção
Divulgação
O prefeito de Ipatinga, Gustavo Nunes, ao lado do general Braga Netto, candidato à vice-presidência

O candidato à vice-presidência da República na campanha à reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL), general Braga Netto, esteve em Ipatinga na terça-feira (25), quando participou de uma carreata ao lado de apoiadores. Depois, participou de um evento no Ipaminas Esporte Clube, no Cidade Nobre, informou a assessoria do general.
Ao abrir a sua fala no Ipaminas, Braga Netto agradeceu a recepção. Antes de mais nada, quero agradecer ao prefeito de Ipatinga, Gustavo Nunes, por esta emocionante recepção que nos foi proporcionada nesta cidade, em nome de todo o Vale do Aço, o que fortalece ainda mais a nossa segurança quanto à virada do segundo turno que começa por Minas Gerais. É algo que ficará marcado para sempre em nossa memória e que reforça a convicção de que o governo do Brasil continuará trilhando a estrada do desenvolvimento e do bem-estar social nos próximos quatro anos”, declarou no evento, que contou com a presença de deputados estaduais, federais, prefeitos e vereadores votados em todo o Colar Metropolitano
Secretaria Nacional
Mineiro de Belo Horizonte e comandante da intervenção federal na segurança pública do Rio de Janeiro, em 2018, durante o governo Michel Temer (MDB), Braga Netto oficializou em Ipatinga um compromisso solene com os municípios.
Segundo ele, Jair Bolsonaro o autorizou a anunciar que, confirmado nas urnas seu segundo mandato, logo nos primeiros dias do novo governo será criada uma Secretaria Nacional para facilitar o acesso dos prefeitos aos gabinetes decisórios de Brasília. Na sua visão, o principal papel do governo é não atrapalhar, não ser um entrave ao desenvolvimento, e assim a redução de mais de dez impostos já empreendida pela gestão atual do país mostra claramente em que direção vamos continuar caminhando, proporcionando melhores oportunidades e maior bem-estar a todos os cidadãos”, disse.
Em sua fala, Gustavo Nunes destacou que o eleitor brasileiro já sinalizou de forma muito evidente o que pretende para o futuro do país, ao escolher no primeiro turno um corpo de deputados e senadores marcadamente de direita e centro-direita, comprometido com valores éticos importantes como a defesa da família, das liberdades individuais, da meritocracia e economia de mercado”. Ele destacou ainda que, ao lado do governador Romeu Zema (Novo) e do senador Cleitinho (PSC), de deputados, prefeitos e vereadores campeões de votos e muito bem avaliados pela população, a Associação Mineira dos Municípios (AMM) promove um movimento coeso e vitorioso que deverá levar o nosso Estado a ser um dos protagonistas da virada pró-Bolsonaro no segundo turno das eleições”.
Primeiro turno
Num universo de quase 376 mil eleitores aptos a votar, Bolsonaro venceu em toda a Região Metropolitana do Vale do Aço no primeiro turno. Décimo maior colégio eleitoral do estado, com 179.843 eleitores, Ipatinga foi o carro-chefe da campanha do presidente, atribuindo-lhe 59,40% dos votos (79.427), contra apenas 33,88% (45.297) de Lula.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]