22 de junho, de 2015 | 06:50
Jovens assassinos em Belo Oriente
Adolescentes de 15 e 16 anos foram apreendidos após a descoberta do homicídio em Cachoeira Escura
BELO ORIENTE Dois adolescentes, um de 15 e outro de 16 anos, foram apreendidos e confessaram um homicídio no fim da noite de domingo (21), ocorrido no distrito de Perpétuo Socorro (Cachoeira Escura), em Belo Oriente.
Leonardo Oliveira Lopes Neto, o Paulista, de 25 anos, foi assassinado a tiros na rua das Flores, em um local conhecido como morro do cemitério”.
Ainda no local do crime, policiais levaram os nomes dos possíveis suspeitos, todos adolescentes conhecidos no meio policial por envolvimento em atos infracionais.
No rastreamento, foram localizados os menores infratores, de 15 e 16 anos de idade. Os PMs também encontraram a arma usada no homicídio, um revólver calibre 357, de uso restrito, com cinco cartuchos deflagrados e um intacto, além de drogas prontas para o comércio.
Ainda nesta segunda-feira, o Ministério Público encaminhou o pedido de internação dos autores confessos do assassinato. Um deles é recém-saído da internação.
Questionados sobre o motivo do assassinato, os adolescentes disseram que há alguns dias Leonardo efetuou disparos de arma de fogo contra eles. O jovem de 16 anos ainda ameaçou matar outras pessoas a quem ele chamou de pilantras”.
O adolescente de 15 anos confirmou que, há alguns dias, ele e o comparsa, de 16 anos, passaram em frente ao barraco de Leonardo, quando este teria juntado uma turma e corrido atrás deles. Agora foi nossa vez. Subimos a pé e demos fim nele. Fomos lá mostrar que a chama é quente mesmo. Se querem guerra, terão guerra”, contou o jovem, com naturalidade.
O tenente Ramon Mendonça é enfático ao falar da motivação do crime. É o tráfico de entorpecentes que tem sido a mola mestra dos crimes aqui no distrito”, concluiu.
MAIS:
Dupla atira em três e um morre em Fabriciano - 21/06/2015
Mais um assalto a ônibus no Caladinho - 20/06/2015
Pitote é condenado a 16 anos de cadeia - 19/06/2015
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]