CADERNO IPATINGA 2024

26 de fevereiro, de 2015 | 17:01

Operação TNT Segunda Temporada

Oito pessoas são presas em nova etapa de operação conjunta que combate crime de tráfico


IPATINGA – Intitulada Operação TNT Segunda Temporada, uma ação conjunta das polícias Civil e Militar, com apoio do Ministério Público, foi concluída na tarde desta quinta-feira, com a prisão de oito pessoas, entre as quais, duas mulheres.

O alvo da ação foram pessoas envolvidas com o crime de tráfico de drogas e outros delitos graves, residentes nos bairros Iguaçu, Esperança e Bethânia. Nas buscas foram apreendidos 4,5 quilos de maconha e 44 pedras de crack. A maior parte da maconha estava enterrada perto da casa de um dos investigados, na Rua do Rosário, no bairro Bethânia.

A delegada regional da PC, Irene Franco, explicou que as grandes operações são mantidas em Ipatinga com a proposta de tirar de circulação as pessoas que promovem o tráfico de drogas e vários outros crimes decorrentes da atividade ilícita.

“São pessoas já conhecidas no meio policial, algumas que já estiveram presas e voltaram às ruas.  A prisão deles agora resulta de um trabalho de investigação iniciado há seis meses e que vai permitir a conclusão de inquéritos e a garantia que fiquem mais um tempo longe das ruas”, concluiu. 
Alex Ferreira


Operação TNT 2
 

A delegada acrescentou que posteriormente será desenvolvida outras fases da Operação TNT, para coibir a ação de grupos criminosos, em Ipatinga e outras cidades do Vale do Aço. 

Recém chegado a Ipatinga, o comandante do 14º BPM, tenente-coronel Gregório Lara da Silva enfatizou que as oito pessoas retiradas das ruas já tem passagens pela polícia pelos vários delitos que orbitam em torno do tráfico de entorpecentes, como roubos, furtos, entre outros.

“Mas quero destacar que agimos de forma conjunta, demonstrando que as polícias, o Ministério Público e Judiciário estão unidos para retirar de circulação as pessoas que decidiram ir para o mundo do crime”, observou. 

O titular da Delegacia de Acervos e Operações, Gilmaro Alves, lembrou que em etapas anteriores foram apreendidos dez quilos de maconha no bairro Planalto e a prisão e apreensão de quinta-feira, foi a sequencia do trabalho realizado em 2014.
Alex Ferreira


Operação TNT 2


“Cumprimos 35 mandados de prisão e apreensão. Também encontramos uma jovem em sua casa, com 44 pedras de crack, igualmente presa. Eles vão responder pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, corrupção de menores e formação de quadrilha”, concluiu. 

MAIS:

Carro tomado de assalto no Veneza - 26/02/2015

Duas execuções na mesma noite em Ipatinga  - 26/02/2015

Caso Rodrigo Neto: TJMG mantém pronúncia de Pitote - 26/02/2015


Homicídio no Manoel Maia em Coronel Fabriciano - 22/02/2015

Trio é acusado de homicídio no bairro Manoel Domingos - 23/02/2015


CURTA: DA no Facebook 





SIGA: Twitter: @diarioaco

ADICIONE:  G+




WhatsApp 31-8591 5916


 
[[##689##]]
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário