20 de agosto, de 2021 | 16:42
Governo de Ipatinga anuncia destinação de R$ 6 milhões às escolas municipais
Divulgação
Ao longo do ano, prefeito visitou as 46 escolas municipais para conhecer a realidade do ensino local
Ao longo do ano, prefeito visitou as 46 escolas municipais para conhecer a realidade do ensino local
A Secretaria Municipal de Educação de Ipatinga informa que irá liberar, em forma de aditivo financeiro, mais de R$ 6 milhões às escolas que compõem a rede de ensino local. Destinados às Caixas Escolares, os recursos já estão empenhados por meio do Setor de Gestão de Convênios e Contratos, devendo ser creditados em contas dos educandários no início do mês de setembro, detalhou o governo.
Desde o início do ano, o prefeito Gustavo Nunes (PSL) e a secretária de Educação, Patrícia Avelar, visitaram as 46 escolas do município, a fim de conhecer de perto as necessidades de cada uma delas.
A educação sempre foi prioridade no nosso governo. Por isso, desde que assumi a condição de prefeito de Ipatinga fiz questão de me dirigir a todas as nossas escolas municipais, escutar o corpo diretivo, professores e também pais de alunos sobre o que era preciso melhorar em cada uma. As carências vão desde obras civis diversas até o suprimento de materiais indispensáveis, visto a precariedade que encontramos em várias delas”, salientou Gustavo.
Problemas antigos
Na Escola Municipal Hermes de Oliveira, em Pedra Branca, duas salas de aulas funcionavam com uma turma quase ao ar livre. Agora, o educandário ganhará instalações mais dignas para atendimento aos alunos.
Entre muitas outras intervenções, será construído um telhado entre os blocos da escola Ary Malta, na região do Game, no bairro Iguaçu, para proteção dos alunos em dias chuvosos, destaca a Secretaria.
Ideias inovadoras
Há também, entre os projetos contemplados, ideias inovadoras como a da minifazendinha”, que será construída no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Padre Efraim Solano Rocha, entre os bairros Ideal, Bom Jardim e Esperança. A proposta é que todas as escolas do município possam desfrutar dos benefícios do espaço.
A Escola Evaldo Fontes, no bairro Chácaras Oliveira, destinará a verba recebida para promover a inclusão. Nela será realizada a construção de dois banheiros adaptados para pessoas com deficiências.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Kézia Souza Reis de Oliveira
21 de agosto, 2021 | 20:19Gostamos muito do uniforme!”
Kézia Souza Reis de Oliveira
21 de agosto, 2021 | 20:14Gostamos muito do uniforme! Pena que existem pessoas que reclamam de tudo colocando defeito. Mas nem Deus conseguiu agradar a todos!”
Kézia Souza Reis de Oliveira
21 de agosto, 2021 | 20:10Gostamos muito dos uniformes, ficaram lindos! Sem falar na jaqueta. Gustavo Nunes está de parabéns e sem falar no kit escolar que foram distribuídos. Pena que existem pessoas ingratas que não reconhecem...estes ingratos deveriam comprar então! Credo só reclamam e colocam defeito...ridículo isso.”
Jorge
21 de agosto, 2021 | 14:39O principal e o retorno de 100% das turmas com aulas todos os dias é o que está fazendo falta, o aprendizado.”
Gildázio Garcia Vitor
21 de agosto, 2021 | 11:27A Administração Municipal está de parabéns por estar fornecendo às famílias, num momento tão critico, material escolar, mochila e uniformes, de qualidade e bonitos para todos os alunos. No meu lugar, um buraco chamado Orizânia, aprendi que: "A cavalo dado não se olha os dentes".”
Lara
21 de agosto, 2021 | 09:02Eu como estudante da rede municipal de Ipatinga achei esse uniforme horroroso ridículo para Adolescente de 6° a 9° ano, primeiro achei que essa coisa ia ser só para as crianças menores, parece uniforme de prezinho por tinha que ter continuado com os uniforme antigos Eles eram muito mais bonito do que esse.”
Rodrigo
20 de agosto, 2021 | 20:23O governo de Ipatinga gasta muito dinheiro em nada Basta observar os uniformes que foram doados às crianças e adolescentes da nossa cidade. Uma vergonha.
Deram uniformes para meus filhos como se eles fossem adultos cada um acima de 60 kilos e com mais de 1,70 de altura.
Agora é esperar o bom senso desses desmiolados para trocar os uniformes. Isso se tiver algum aluno que vista essas roupas ridículas.”