17 de agosto, de 2021 | 10:00

Empreendimentos devem gerar até 700 novos empregos em Timóteo

Município receberá três novos investimentos de redes supermercadistas da região

Assessoria PMT
Supermercado do ramo do atacado deve inaugurar unidade no bairro Santa Rita até o fim do anoSupermercado do ramo do atacado deve inaugurar unidade no bairro Santa Rita até o fim do ano

O município de Timóteo irá receber a instalação de três grandes lojas supermercadistas nos próximos meses. Duas delas já com obras avançadas podem ser inauguradas até o fim deste ano. Os empreendimentos têm perspectiva de geração de até 700 novos postos de trabalho diretos e devem ajudar na recuperação da economia local, neste período pós-pandemia.

Segundo informou o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo do município, Hiler Félix, serão duas lojas da rede Duvale Supermercados, uma no bairro Santa Rita, na saída para Belo Horizonte e outra no bairro Olaria. As duas estão com obras avançadas. “No bairro Santa Rita o supermercado, que também será um atacado, pode ser inaugurado em 60 dias e deve gerar 150 empregos diretos, já a loja do Olaria está prevista para abrir até o fim do ano com abertura entre 200 a 250 empregos diretos”, detalhou.

O terceiro empreendimento é uma loja do Coelho Diniz no Centro Norte, na antiga área da Escola de Samba Bocas Brancas, que deve ter as obras concluídas em aproximadamente nove meses. O terreno vem recebendo obras de terraplanagem e, quando for inaugurado, o novo supermercado pode ofertar até 300 novos empregos, disse Hiler Félix. “Temos dado total apoio aos empreendedores e esperamos que essas iniciativas alavanquem a economia do município, principalmente agora que tudo indica estarmos saindo da pandemia”, destacou.

Centro empresarial

Hiler Félix também contou sobre o projeto de instalação do município para um Centro Empresarial no bairro Macuco, em uma área de 50 hectares já adquirida em gestões passadas e que pode se tornar mais um atrativo para novos empreendimentos. “A área será destinada para empresas de baixo impacto ambiental, pois, se trata de uma região de amortecimento do Parque Estadual do Rio Doce e poderia servir para instalação de centros logísticos de distribuição ou de outros ramos que não ofereça nenhum impacto ambiental”, explicou.

Outra necessidade para incentivo a novos investimentos no município é a publicação do edital para a construção do contorno rodoviário para ligar a MG-760, no distrito de Cava Grande, à BR-381 em Ipatinga, passando pelos bairros Licuri, Alphaville e Macuco, em Timóteo, melhorando até mesmo o escoamento do distrito Industrial no bairro Limoeiro.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Camila dos Santos Maximiano

29 de agosto, 2022 | 13:43

“Vcs tem ZAP para mandar currículo”

Ana Julia

28 de março, 2022 | 17:30

“Onde deixo o currículo??.”

Jonathan Domingos Oliveira

17 de agosto, 2021 | 18:57

“Gostaria de saber em que lugar deveríamos deixar currículos?!”

Envie seu Comentário