17 de agosto, de 2021 | 08:30

Liberação de obras na estrada Parque Bispo Dom Helvécio aguarda acordo judicial

Divulgação
Ainda há pendências ambientais e judiciais para o início das obrasAinda há pendências ambientais e judiciais para o início das obras

Conforme o Instituto Estadual de Florestas de Minas (IEF), é aguardado um acordo judicial para que o órgão possa emitir autorização ambiental para início das obras na estrada Parque Bispo Dom Helvécio, em Marliéria. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (16) pelo deputado estadual Celinho Sintrocel (PCdoB).

Nesta data, o parlamentar se reuniu com a supervisora IEF/URFBIO Rio Doce, Adriana Spagnol de Faria e com o diretor do IEF, Antônio Marlard. “A informação é de que, em razão de decisão judicial que proíbe o IEF emitir autorizações para supressão de vegetação de Mata Atlântica em estágio médio de regeneração, o órgão está impossibilitado, momentaneamente, de expedir documento autorizativo para a intervenção no processo da Estrada Parque”, detalhou Celinho.

Adriana e Marlard ainda informaram ao parlamentar que “o Estado e o IEF, através da Advocacia Geral do Estado (AGE), estão em tratativas junto ao Ministério Público de Minas Gerais para a assinatura de acordo a ser homologado pelo Judiciário com vistas à solução da situação”.

Após o encontro, o deputado destacou que “já existe até uma minuta do acordo elaborada que deverá ser assinada nos próximos dias e encaminhada para apresentação ao Judiciário mineiro. O IEF nos garantiu que tão logo seja possível, judicialmente, a assinatura do documento autorizativo, ele será expedido imediatamente pelo IEF, através da Regional Rio Doce. Mas vamos buscar mais informações e celeridade para o assunto, junto à AGE e Ministério Público”, concluiu.

Já publicado

Licitação para pavimentação da Estrada Parque Bispo Dom Helvécio é concluída
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário