06 de agosto, de 2021 | 10:23
Morador armado rende autor de tentativa de furto em veículo, em Ipatinga
Enviada para o portal Diário do Aço
A porta do lado direito do carro estava danificada na tentativa de abrir o veículo
A porta do lado direito do carro estava danificada na tentativa de abrir o veículo
Um homem preso em flagrante foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil de Ipatinga, na madrugada desta sexta-feira (6), acusado de tentativa de furto em veículo estacionado na avenida Galileia, no bairro Canaãzinho. Conforme a Polícia Militar, A.G., de 42 anos, foi detido por um morador armado ao deparar com o homem tentando abrir a porta do carro estacionado.
A testemunha, de 34 anos, percebeu a ação do criminoso e o rendeu. O homem disse para a PM ter ficado sabendo pela sua esposa sobre a presença de uma pessoa estranha na rua. O indivíduo passava diversas vezes, como se estivesse procurando algo. O homem, que voltava do trabalho e mora nas proximidades, viu o momento em que A.G. tentava se esconder atrás do Chevrolet Corsa.
Esta testemunha entrou em casa e se armou com uma pistola calibre 380, arma devidamente registrada. Ao retornar para a rua deparou-se com A.G. forçando a porta do Corsa com o objetivo de abri-la. Ele foi até o autor e o surpreendeu com a arma de fogo. Em seguida, acionou a Polícia Militar.
A equipe da PM, que foi encaminhada para atender o caso, revistou o suspeito enquadrado” pelo morador, mas não tinha nada de ilícito em seu poder. A.G. alegou que seria morador de rua e dormia no local, porém os policiais não acharam qualquer objeto de uso pessoal deste homem que comprovasse sua versão.
Os policiais militares verificaram que a porta direita do Corsa se encontrava danificada, com a parte de cima já entortada. Um pedaço de madeira, usado para forçar a porta, foi achado no interior do veículo que pertence a C.C.S., de 20 anos. O preso foi encaminhado para o plantão da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil.
MAIS FOTOS
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Opinião
07 de agosto, 2021 | 19:31Parabéns ao cidadão de bem que fez bom uso de sua arma para a proteção de terceiros. Um cidadão de bem armado contribui para a segurança da sociedade.
Parabéns também ao jornal pela matéria não tendenciosa. Isso contribui para a conscientização da sociedade pelo direto ao acesso à arma legalizada.”
Cidadão Armado
06 de agosto, 2021 | 19:53Se mais pessoas de bem estiverem armadas, mais crimes serão evitados. Por mais eficiente que sejam as nossas polícias, não são onipresentes, por isso, nosso maior direito, e de nossa família, que é a vida, não deve ser terceirizada ao estado, cada um de nos deve ser a ultima fronteira, contra um criminoso. Na minha casa, eu e minha esposa, devidamente treinados e armados de forma legal, somos essa última barreira.”
Observador
06 de agosto, 2021 | 15:52Pena que exista tanta restrição para o cidadão comum ter a condição de ter arma em sua posse, pois isso evitaria diversos outros crimes.
Para parar um homem mal armado somente um homem bom armado.”
Ygor
06 de agosto, 2021 | 12:56Morador era pra abordar o sujeito com um livro,pq armas tira vidas”