09 de julho, de 2021 | 13:28
Final da Copa América terá presença da torcida no Maracanã
A Prefeitura do Rio de Janeiro liberou a entrada de público no Maracanã, para a final da Copa América entre Brasil e a Argentina, neste sábado (10), às 21h, mas impôs o limite de 10% de ocupação por setor do estádio. Ou seja, com a capacidade para 65 mil pessoas, 6,5 mil torcedores poderão acompanhar a partida. As pessoas poderão entrar desde que apresentem teste PCR das últimas 48 horas para comprovar que não estão com a covid-19. Além disso, devem manter distanciamento nas cadeiras e o uso de máscaras.
Depois de 14 anos, Brasil e Argentina voltarão a se enfrentar em uma final de Copa América. A última vez que os dois países estiveram frente a frente na decisão foi na edição de 2007. Na Venezuela, o Brasil superou a Argentina por 3 a 0, com gols de Júlio Baptista, Ayala (contra) e Daniel Alves, para conquistar a sua oitava Copa América.
Duas das mais tradicionais equipes da história da Copa América, Brasil e Argentina somam 23 títulos (14 da Argentina e nove do Brasil) e 25 vice-campeonatos (14 da Argentina e 11 do Brasil). No entanto, muito por conta do formato original da competição, as duas seleções só se enfrentaram em três finais propriamente ditas de Copa América.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]