02 de julho, de 2021 | 17:17
Parque da Ciência ganha revitalização
As etapas de revitalização do Parque da Ciência, que integra o complexo do Parque Ipanema, em Ipatinga, estão em pleno andamento desde a semana passada por iniciativa da administração municipal. Por causa das restrições ocasionadas pela pandemia da covid-19, o equipamento esteve fechado à visitação pública desde março de 2020.
Com o objetivo de cuidar de um dos espaços mais atraentes do principal cartão-postal da cidade, a gestão municipal desenvolve melhorias estruturais no Parque da Ciência. O espaço está recebendo nova pintura, com revigoramento da fachada e dos ambientes internos. As instalações elétricas e hidráulicas também estão sendo revisadas”, descreve a assessoria de comunicação da prefeitura.
O Parque da Ciência foi inaugurado em 2000, com o objetivo de fomentar e propiciar o conhecimento científico em atividades, equipamentos e experiências lúdicas e interativas ofertadas aos visitantes do parque e aos alunos das escolas públicas e privadas. As melhorias requeridas há tempos pela comunidade, representam melhorias e valorização da estrutura física, montagens e experimentos à disposição dos alunos e do público em geral”, conforme a assessoria.
De acordo com a gerente do Parque da Ciência, Ariadenes Nunes, a unidade cumpre muito bem o papel de enriquecer e maximizar o conhecimento transmitido aos alunos em sala de aula com atividades práticas”. O apelo pela reforma, revitalização e organização do espaço foi gentilmente deferido pela atual gestão, que se prontificou em adaptar os ambientes seguindo as exigências do protocolo de combate à covid-19”, ressaltou a gerente.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]