CADERNO IPATINGA 2024

22 de maio, de 2021 | 13:23

Morte no Caravelas é investigada pela polícia, em Ipatinga

Policiais apreenderam cerca de um quilo cocaína e outros objetos no apartamento da mulher morta encontrada pela namorada

Divulgação Polícia Militar
As porções de cocaína aprendidas no apartamento da mulher encontrada mortaAs porções de cocaína aprendidas no apartamento da mulher encontrada morta

O breve sumiço de uma pessoa levou sua namorada a encontrá-la morta no apartamento localizado na rua Chapecó, no bairro Caravelas, em Ipatinga. Maria do Socorro da Conceição de Souza, de 35 anos, estava caída sem sinais vitais no quarto da residência, caso registrado na tarde de sexta-feira (21). Depois descobriu que Maria do Socorro era um homem trans. Veja a atualização da notícia: Homem trans é encontrado morto no Caravelas usava documento falso.

No local foram achados cerca de um quilo de cocaína e outros objetos suspeitos que acabaram recolhidos pela Polícia Militar.

Segundo a namorada de Maria do Socorro, as duas se relacionavam há sete anos e por volta das 2h de sexta-feira estavam juntas quando Maria foi embora. A jovem cotou que elas passaram algumas horas em um motel na quinta-feira onde fizeram uso de bebida alcoólica. A testemunha disse que viu a namorada usando cocaína, mas não concordou com a atitude dela e jogou fora o entorpecente.

Ela acrescentou que dias atrás a namorada deu uma cópia da chave da porta do seu apartamento. O objetivo seria verificar o local caso não conseguisse contato. Estas atitudes e o sumiço de Maria do Socorro por horas levaram preocupação à jovem que não conseguia retorno das mensagens no WhatsApp e o estava telefone desligado.

Sem respostas da namorada, a jovem foi até o apartamento e, com o apoio de um vizinho, entrou no prédio. A porta do quarto estava trancada, mas foi aberta por um chaveiro. O corpo de Maria do Socorro foi encontrado caído no chão ao lado de uma cama. Sobre o cadáver estavam restos de comida e sinais de vômito. Medicamentos veterinários também foram encontrados.
Reprodução
Polícia investiga o caso da morte de Maria do Socorro; no apartamento dela foram encontrados cerca de um quilo de cocaína, dinheiro e outros objetos suspeitos Polícia investiga o caso da morte de Maria do Socorro; no apartamento dela foram encontrados cerca de um quilo de cocaína, dinheiro e outros objetos suspeitos

Uma equipe do SAMU chegou a ser acionada, contudo nada podia ser feito a não ser constatar o óbito da moradora. A perícia da Polícia Civil foi acionada e não constatou sinais de violência no corpo de Maria, que foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Ipatinga para que os exames possam indicar a causa da morte.

A jovem viu que o celular da namorada, encontrado sobre a cama, estava resetado e sem qualquer mensagem quando ligou o aparelho. Ela ficou responsável pelos bens pessoais no apartamento de Maria, pois os familiares da vítima moram no estado da Paraíba, conforme relatou à equipe do sargento Jarbas responsável pelo registro da ocorrência.

Porém, para a surpresa dos policiais militares, foi localizada no quarto da vítima uma mochila e, dentro dela, um tablete grande e 18 porções menores de cocaína, totalizando quase um quilo da droga, além de R$ 554, quantia que se suspeita seja oriundo do tráfico.

Na cozinha, os militares recolheram uma balança de precisão. Todos os objetos suspeitos foram apreendidos junto com dois aparelhos de celular e entregues na delegacia de Polícia Civil. O caso ainda está sob investigação.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário