CADERNO IPATINGA 2024

16 de abril, de 2021 | 17:17

Gustavo Nunes cobra do governo de Minas ações efetivas de combate à covid

Divulgação
Prefeito de Ipatinga diz que os municípios do Vale do Aço precisam de mais apoio do EstadoPrefeito de Ipatinga diz que os municípios do Vale do Aço precisam de mais apoio do Estado

O prefeito de Ipatinga, Gustavo Nunes (PSL), esteve nesta sexta-feira (16) em Belo Horizonte representando o Vale do Aço no “Movimento 100+”, que reúne os governantes dos municípios mineiros com população acima de 100 mil habitantes, com o objetivo de cobrar do governo de Minas ações mais efetivas e representativas no combate à covid-19.

Em seu contato com autoridades estaduais na capital, Gustavo Nunes ressaltou mais uma vez que reestruturar o sistema de saúde é primordial neste momento, mas as necessidades extrapolam a capacidade de investimento do município. Por isso, é preciso mais apoio do governo de Minas. “Como sair da Onda Roxa sem estruturar a Saúde na medida em que ela precisa? Entendo que não será fechando o comércio que a solução virá, mas sim reestruturando com mais amplitude o sistema de saúde, vacinando em larga escala e mantendo os protocolos sanitários. Precisamos de mais participação do Estado, em especial quanto ao atendimento de nosso pedido de reforço para envio de vacinas, maior quantidade de insumos e até leitos, que se somariam aos 20 outros que o município já conseguiu disponibilizar com recursos próprios”.

O prefeito destacou também que está batalhando pela causa dos municípios vizinhos, com pedido de insumos e kits de intubação que atendam toda a região e não apenas Ipatinga. "É sabido que os estoques do Vale do Aço, assim como em outras regiões do Estado e do Brasil, estão abaixo do que é necessário para atender a população, e isto é uma situação emergencial, que exige soluções urgentes", observou.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Paulo Cesar

17 de abril, 2021 | 09:37

“Tanto o prefeito que cobra e o governador que é cobrado são defensores do presidente então são responsáveis pela tragédia da saúde que instalou em nosso brasil. O brasileiro merece p que está passando , escolheu de livre e espontânea vontade quem iria traçar seus caminhos. Viva a democracia.”

Oliveira

17 de abril, 2021 | 08:17

“Falácia. Mais um.discurso para aparecer. Indique de onde virá os recursos e as vacinas. Uma sugestão: aumente a fiscalização na cidade principalmente nos bairros onde a população agilomara-se e não usa máscara.”

Envie seu Comentário