16 de abril, de 2021 | 15:14
Com aprovação de vereadores, atividades religiosas agora são serviços essenciais em Timóteo
Os vereadores da Câmara Municipal de Timóteo aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei nº 4315, que reconhece as atividades religiosas de qualquer natureza como essenciais na cidade em período de endemia, pandemia, catástrofe natural e outras calamidades. A informação foi divulgada pela Casa Legislativa.
A matéria é de autoria conjunta dos vereadores pastora Sônia Andrade, Luiz Perdigão, Brinnel Tozatti, Reygler Max e Fabiano Ferreirah, que entendem que a atividade religiosa é essencial, pois a fé exerce papel fundamental como fator de equilíbrio psicoemocional à população. A justificativa do projeto teve como embasamento também a Constituição Federal, que reconhece o direito da assistência religiosa. Respeitando os protocolos, a igreja é um ótimo lugar para estar, onde a gente aprende o fundamental nessa pandemia que é o amor ao próximo”, reiterou Perdigão. O projeto foi aprovado em reunião ordinária realizada na quinta-feira (15).
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Nina
17 de abril, 2021 | 04:04Essencial pra quem e para quê?”
Jorge
17 de abril, 2021 | 00:10Para os vereadores a escola não é essencial.”
Lucas
17 de abril, 2021 | 00:06Caro Gemavi, se o senhor não tem mais o que dizer, é melhor ficar calado. ?Até o tolo, quando se cala, é reputado por sábio; e o que cerra os seus lábios é tido por entendido.? Provérbios 17:28. As atividades religiosas são classificadas como essenciais pelo Governo Federal, por diversos Estados e Municípios em todo o Brasil. O município de Timóteo fez certo ao classificá-las como serviços essenciais, uma vez que está a referendar um direito constitucionalmente garantido. Além disto, as igrejas prestam um relevante serviço à sociedade, cuidando da espiritualidade das pessoas, ajudando o seu emocional tão abalado neste período, e ajudando no alívio à pobreza e fome quando atuam em diversos projetos sociais e na distribuição de cestas básicas, por exemplo. Temos muito o que agradecer às igrejas neste país. Este dízimo, que o senhor está criticando, é usado para promover tudo isto na maioria das igrejas. Infelizmente, temos pessoas ruins em todos os lugares, mas Deus é bom o tempo todo e abençoa a sociedade através da Igreja. Reveja seus conceitos. Deus te abençoe”
João Torpedo
16 de abril, 2021 | 22:43Reygler Max achei que vc era mais esperto. Pastora quer seu dízimo. $$$$$$ Money!”
Gemavi
16 de abril, 2021 | 16:03Mais uma câmara de vereadores confundindo religião com ciência e o povo que mora e a igreja garantindo seu dízimo!!!”