16 de abril, de 2021 | 11:31

Operação da PC e PM prende envolvidos em homicídio no Universitário, em Fabriciano

Arquivo/Diário do Aço
André Luiz foi assassinado depois de sair de uma festa no bairro Universitário, em FabricianoAndré Luiz foi assassinado depois de sair de uma festa no bairro Universitário, em Fabriciano

Em uma operação conjunta realizada na quinta-feira (15), com policiais civis da Delegacia de Coronel Fabriciano, da Delegacia de Ipaba e policiais militares do 58° Batalhão PM, resultou na prisão de dois suspeitos do assassinato de André Luiz Miranda Amaral Filho, de 20 anos, e deixar um amigo da vítima ferido no bairro Universitário, em Fabriciano, na madrugada de 20 de fevereiro passado, como acompanhou o Diário do Aço.

De acordo com as investigações, o crime teria sido motivado em virtude de uma discussão ocorrida entre os envolvidos, durante uma festa no bairro Universitário. Diante dos fatos apurados e dos elementos de investigação coletados, a Justiça decretou a prisão e a apreensão dos envolvidos após a representação da autoridade policial.

Um dos suspeitos foi preso na comunidade de Livramento, na zona rural, entre os municípios de Bugre e Ipaba. A.L.S, de 29 anos, recebeu voz de prisão mediante o mandado expedido pelo juiz de Direito, Paulo Sérgio Vidal. Na casa também foi cumprido o mandado de busca e apreensão, quando foram recolhidos alguns objetos.

O segundo envolvido é um adolescente de 17 anos, apreendido pelos policiais civis e militares no bairro Morada do Vale, em Coronel Fabriciano. Na casa do menor de idade foram encontradas seis aves da fauna silvestre, das quais, quatro maritacas e dois coleirinhos.

A mãe do infrator assumiu como delas os pássaros apreendidos. A mulher assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) para se apresentar depois ao Juizado Especial Criminal em data a ser definida. As aves foram encaminhadas para a Polícia Militar de Meio Ambiente.

Permaneceram em silêncio

Os dois presos na operação foram encaminhados para a delegacia de Coronel Fabriciano. Ao prestarem depoimento, os investigados se reservaram no direito constitucional de permanecerem em silêncio, conforme informou ao Diário do Aço o delegado Washington Moreira, que preside o inquérito policial do caso.

A.L. foi encaminhado para o Sistema Prisional do Vale do Aço e o adolescente detido foi recolhido ao Centro Socioeducativo. Os dois suspeitos pelo assassinato de André Luiz estão à disposição da Justiça.

Os dois amigos foram cercados pelos autores

O crime foi registrado na madrugada de um sábado, dia 20 de fevereiro. Os autores estavam em dois carros que cercaram André Luiz e seu amigo, Richard Vieira de Almeida, de 21 anos, vítimas que se encontravam em uma motocicleta na rua Tocantins, bairro Universitário. André morreu no local com um tiro na cabeça e o ferido conseguiu chegar ao hospital depois de buscar socorro.

André, que pilotava a moto, era filho do comerciante André Amaral, da loja Artes de Minas Móveis Rústicos. Já o amigo dele foi ferido por um tiro no ombro esquerdo, como constatou o médico que atendeu a vítima no Hospital Dr. José Maria de Morais.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário