10 de março, de 2021 | 14:00
CBF defende realização de jogos
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou na manhã desta quarta-feira (10), numa transmissão ao vivo por meio do seu canal no Youtube, um relatório da efetividade do protocolo de segurança e combate ao coronavírus e defendeu a continuidade dos campeonatos nacionais, organizados pela entidade.O futebol é seguro, controlado, responsável e tem todas as condições de continuar”, disse Walter Feldman, secretário-geral da CBF, antes de passar a palavra ao médico Jorge Pagura. De agosto até o fim da temporada passada, marcada pela final da Copa do Brasil, 367 equipes estiveram envolvidas em competições da CBF em 20 campeonatos diferentes. Foram 2.423 partidas ao todo e realizados testes de covid nos 26 estados + Distrito Federal.
Foram realizados 89.052 testes PCR em pessoas envolvidas nas partidas, desses, 13.237 em atletas. Nenhum jogador entrou em campo sem ser testado. A CBF informou que apenas 2,2% de todos os testes deram positivo.
Em seguida, Pagura apresentou alguns dados e informações sobre o protocolo que explicam a decisão da entidade em seguir com os campeonatos no Brasil. A CBF protegeu os jogadores. Não só isso, ela protegeu quando foi buscar o positivo e tirar ele de circulação. Não só do futebol, mas das atividades do dia a dia. E isso pode realmente ser aplicado para a manutenção de algumas atividades. Eu tenho absoluta convicção que, seguindo as medidas, o futebol mostrou-se uma atividade responsável e segura”, pontuou.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]