26 de janeiro, de 2021 | 08:00
Entrega de CNHs na Delegacia de Ipatinga será feita sem agendamento
O motorista que for buscar sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou Permissão Para Dirigir (PPD), na Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Ipatinga, não precisará fazer agendamento para pegar o documento de habilitação. A informação é do delegado regional da Polícia Civil, Thiago Alves Henriques.Conforme publicado pelo Diário do Aço, no dia 22 deste mês, o Comitê de Orçamento e Finanças (Cofin) decidiu que as CNHs e PPDs não podem mais ser entregues por meio dos Correios pelo Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG). Com isso, as habilitações expedidas, a partir do dia 8 de janeiro deste ano, serão enviadas para Delegacias Regionais de Polícia Civil (DRPC) e distribuídas para as Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans), onde serão entregues pessoalmente aos motoristas. Toda o processo de emissão e entrega do documento de habilitação pode ser acompanhado pelo site www.detran.mg.gov.br.
Arquivo DA
Thiago Alves informou que a entrega dos documentos não tem como ser por agendamento por falta de recurso humano
Thiago Alves informou que a entrega dos documentos não tem como ser por agendamento por falta de recurso humano
O delegado Thiago informou ao Diário do Aço que a entrega dos documentos de habilitação na Ciretran de Ipatinga, que fica na Delegacia da Polícia Civil, no centro da cidade, não será por meio de agendamento. O envio das carteiras do Detran para Ipatinga será de uma maneira constante. Não vai ser de uma vez só. Vão ser vários malotes que chegarão, constantemente, à delegacia. E partir daí é que nós vamos separar em nosso arquivo os documentos, e conforme as pessoas forem nos procurando, vamos entregando”, afirmou.
Conforme o delegado, a entrega dos documentos não tem como ser por agendamento por falta até de recurso humano para fazer a separação da CNH que for chegar e entrar em contato com cada pessoa para realizar o agendamento. Isso, infelizmente, não temos condições de fazer. Portanto, vamos separar todos os documentos que chegarem, distribuir aqueles que forem de Coronel Fabriciano e Timóteo para que possam fazer a sua distribuição, e os que forem de Ipatinga vamos organizar por nome e aguardar as pessoas que forem buscar. Será igual ao que já fazíamos com aquelas carteiras que eram enviadas pelos Correios na casa do motorista e não tinha ninguém, e aí voltavam para o Ciretran, onde a pessoa tinha que pegar o documento”, explicou.
O delegado acrescenta que para evitar o excesso de pessoas na fila, será reforçado o setor com mais servidores e será feita uma triagem para agilizar o atendimento. No começo, a fila possivelmente estará cheia porque as CNHs estão acumuladas, mas em pouco tempo, creio que normalizarão”, afirmou.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]