19 de janeiro, de 2021 | 14:03
Morre idoso vítima de acidente com moto na BR-116, em Dom Cavati
Enviada para o portal Diário do Aço
José Braz, o Zizico, não resistiu ao ferimentos sofridos no impacto da moto com a picape que dirigia
José Braz, o Zizico, não resistiu ao ferimentos sofridos no impacto da moto com a picape que dirigia
Morreu na madrugada desta terça-feira (19) o aposentado José Braz dos Santos, de 78 anos, que estava internado no Hospital Márcio Cunha (HMC), em Ipatinga, desde o domingo passado (17). Ele estava na direção da picape Chevrolet Montana atingida pela moto de Luiz Paulo Vilas Novas, de 32 anos, que também morreu.
José Braz foi transferido para o HMC e passou por cirurgia de emergência diante da gravidade dos ferimentos sofridos no acidente. Ele teve que retirar o baço, além de ter um dos pulmões perfurado durante o impacto da moto com a picape do idoso. Zizico não resistiu e morreu por volta das 2h desta terça-feira.
Os familiares informaram ao Diário do Aço que Zizico tinha uma propriedade rural entre os municípios de Dom Cavati e Tarumirim. O corpo do aposentado é velado na tarde desta terça-feira na Igreja Presbiteriana de Dom Cavati, onde era membro desde de criança e seu filho é o atual pastor. A previsão do enterro é para às 9h de quarta-feira (20) no cemitério municipal.
Motociclista foi enterrado em Fernandes Tourinho
A outra vítima, que morreu no acidente, teve o corpo sepultado no fim da tarde de segunda-feira (18), no Cemitério do município de Fernandes Tourinho, no Vale do Rio Doce. Um grupo de amigos motociclistas se despediu de Luiz Paulo Vilas Nova.
Luiz Paulo pilotava a moto Suzuki GSX650F e colidiu com a Montana de José Braz, na BR-116, no trecho de Dom Cavati na manhã de domingo (17). O aposentado fazia uma conversão na rodovia, segundo as primeiras informações de testemunhas, e acabou atingido na lateral esquerda da picape pela motocicleta. Luiz Paulo se feriu gravemente e morreu antes de receber atendimento médico. As causas do acidente são investigadas pela polícia.
O motociclista Luiz Paulo, que morava no bairro Iguaçu, em Ipatinga, estava com um grupo de amigos motociclistas e estavam fazendo o passeio conhecido como bate e volta”. Eles saíram do Vale do Aço pela BR-458, na manhã de domingo, e seguiram na BR-116 em direção a Governador Valadares. O grupo iria até Alpercata, no Vale do Rio Doce, e depois retornariam a Ipatinga.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]