02 de janeiro, de 2021 | 20:00

Equipe de governo de Gustavo Nunes tem nomes conhecidos

Da lista de secretários, apenas três podem ser considerados nomes novos; Ex-prefeito de Timóteo pode assumir a Educação

Divulgação
Secretários titulares e adjuntos foram apresentados na noite de sexta-feiraSecretários titulares e adjuntos foram apresentados na noite de sexta-feira
Com atualização às 16h de 4/1
O prefeito de Ipatinga, Gustavo Nunes (PSL), anunciou sua equipe de governo logo após sua posse, no dia 1º, mas ainda sem a confirmação do titular da pasta de Educação. Uma entrevista com a nova composição deverá ocorrer nessa semana, conforme a assessoria do novo chefe do Executivo. Na tarde dessa segunda-feira o nome do ex-vereador, ex-prefeito de Timóteo e ex-secretário de Educação de Contagem na gestão passada, Sérgio Mendes, era dado como certo para o cargo da Educação.

Assim como Mendes, algumas figuras que já são conhecidas da população e que integraram gestões anteriores na cidade fazem parte da lista, conforme apurado pelo Diário do Aço. Roberto Silva Soares é o novo secretário de Governo. Ele atuou como primeiro-secretário do diretório do PSL em Minas, foi assessor do gabinete do ex-ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio (PSL) e disputou a eleição extemporânea na cidade, no ano de 2018, como vice-prefeito de Wanderson Gandra, então do PSC.

O secretário de Comunicação, Léo Werneck, é bacharel em Direito e ativo nas mídias sociais, e já prestou serviços na área política. Recentemente, integrava o quadro de assessores do então vereador Gustavo Nunes, na Câmara. Jane Aguiar Figueiredo, sua Adjunta de Comunicação, é jornalista com passagens por assessorias como Usipa e Usiminas. Além de ter trabalhado na campanha de Nunes, recentemente.

O secretário de Administração, Matheus Lima Braga, é bacharel em Direito e também esteve na equipe de Gustavo, no
Legislativo. Já o advogado Breno Inácio da Silva, o procurador Adjunto, é figura conhecida na região, por atuar como professor universitário em cursos como os de Direito e Comunicação Social. Atuante em sua área, Breno é uma das pessoas de confiança de Gustavo Nunes, tendo sido seu chefe de gabinete na Câmara de Ipatinga.

Célio Roberto de Andrade – secretário de Serviços Urbanos e Meio Ambiente é irmão do ex-vereador José Geraldo Andrade (Avante). Mateus Alves Shinzato, secretário de Fazenda, esteve no posto em governos anteriores. À frente da Secretaria de Saúde, Juliano Nogueira Morais já ocupou o cargo no governo Robson Gomes e chegou a ser candidato a prefeito na eleição de novembro, mas abriu mão para apoiar o atual prefeito. Alexsandro Espírito Santo Oliveira, que foi eleito como vice-prefeito, assumiu a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, mas é conhecido na cidade por sua atuação no ramo imobiliário. Lucas Brum, que assumiu a Secretaria de Dados, ocupou o mesmo posto no governo de Sebastião Quintão.

A lista tem ainda nomes como Décio Camargos de Aguiar Junior, que foi vereador na cidade de Contagem e que agora está na Secretaria de Segurança Pública e Convivência Cidadã; Sidnei Bispo, agora secretário de Planejamento, é ex-secretário adjunto de planejamento e gestão da prefeitura de Belo Horizonte; Daniel Andrade Resende, que responde pela Procuradoria-Geral, é advogado, foi procurador-geral do município de Contagem; Maria Júlia Bomfim Pereira, secretária adjunta Segurança Pública e Convivência Cidadã, é ex-presidente do Conselho de Segurança Pública VII (Iguaçu e Cidade Nobre).

A psicóloga Jany Mara Bartolomeu Félix do Nascimento está na Secretaria de Assistência Social; Mauro Antônio Nunes, que responde como secretário adjunto do Gabinete da Secretaria de Assistência Social, esteve diretor Regional na Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social do Estado de Minas Gerais, Subsecretaria de Estado de Direitos Humanos e Subsecretaria de Estado de Trabalho e Emprego, dentre outros cargos; Glennia Geane de Souza Louback é a secretária Adjunta de Saúde e servidora efetiva da área; a relação divulgada tem ainda Alessandro Máximo Lima, titular da pasta de Cultura, Esporte e Lazer.

Veja a lista com alguns dos integrantes desse mandato

Roberto Silva Soares - Secretário de Governo

Léo Werneck - Secretário de Comunicação

Jane Aguiar Figueiredo – Secretária Adjunta de Comunicação

Matheus Lima Braga – Secretário de Administração

Sidnei Bispo – Secretário de Planejamento

Daniel Andrade Resende – Procurador Geral

Breno Inácio da Silva – Procurador Adjunto

Décio Camargos de Aguiar Junior – Secretário de Segurança Pública e Convivência Cidadã

Maria Júlia Bomfim Pereira– Secretária adjunta Segurança Pública e Convivência Cidadã

Jany Mara Bartolomeu Félix do Nascimento - Secretária de Assistência Social

Mauro Antonio Nunes – Gabinete da Secretaria de Assistência Social - Secretário Adjunto

Célio Roberto de Andrade –Secretário de Serviços Urbanos e Meio Ambiente

Mateus Alves Shinzato – Secretário de Fazenda

Juliano Nogueira Morais – Secretário de Saúde

Glennia Geane de Souza Louback – Secretária Adjunta de Saúde

Alexsandro Espírito Santo Oliveira - Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo

Alessandro Máximo Lima - Secretário de Cultura, Esporte e Lazer

Lucas Brum - Secretário de Dados

Veja mais:
Gustavo Nunes toma posse em Ipatinga
Toninho Felipe é o novo presidente da Câmara de Ipatinga
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Anônimo

07 de janeiro, 2021 | 09:05

“CORRIGINDO MEU COMENTÁRIO: Executivo que "NÃO" anda de mãos dadas com o Servidor Público, sempre será Prefeito de um mandato!!!! Exemplos temos sobrando: Cecília Ferramenta e Nardyello Rocha.”

Cristina

07 de janeiro, 2021 | 06:38

“Será que ak em Ipatinga não tem profissionais qualificados para fazer parte da equipe do novo prefeito? Isso me assusta muito, temos profissionais de alto gabarito em nossa cidade e ter convocado pessoas de outras cidades. Decepcionada com a posição dele, Deus no comando ?”

Anônimo

06 de janeiro, 2021 | 21:37

“Que secretariado é esse heim, um saiu corrido de Timóteo e todos nós sabemos o porque, outro dizem que é investigado, a outra não sabe onde passou Assistência Social na vida e por aí vai. Éeeee... a coisa tá feia, de novo modo de administrar, novo só a idade do rapaz. Segundo informações do atual Prefeito, o Naná deixou mais de 220 milhões de dívidas, pelo visto a velha é "boa" desculpa de peguei prefeitura quebrada continuará, pobres Servidores Públicos com férias atrasadas dos dois últimos governos, esqueçam, o lero lero por parte do Executivo continuará o mesmo. Fica o recado para o jovem Prefeito: EXECUTIVO QUE ANDA DE MÃOS DADAS COM O SERVIDOR PÚBLICO, SEMPRE SERÁ PREFEITO DE UM MANDATO SÓ!!!! Exemplo temos sobrando, Cecília Ferramenta e Nardyello Rocha.”

Cris

05 de janeiro, 2021 | 17:41

“Acordem população de Ipatinga e vamos agir antes q o estrago seja feito, vamos exigir do novo prefeito q de novo só a idade concrete a burrada q fez antes q seje tarde e os secretários q tá mais pra formação de quadrilha acabe com Ipatinga.
Acordem servidores pq os maiores prejudicados será Vcs, ou vcs já se esqceram do q o ANCHIETA POGIALLI fez com os servidores públicos de Timóteo? Sérgio Mendes é outro q só afundou a cidade de Timóteo, agora se nós eleitores ñ abrirmos os olhos e ficarmos atentos , será nós e nossa cidade q pagará pelas escolhas erradas.”

José Santana

05 de janeiro, 2021 | 13:55

“https://www.diariodoaco.com.br/noticia/0066809-vereador-andrade-e-o-irmao-deixam-o-presadio-

Esse Célio Andrade estava usando tornozeleira eletrônica até alguns dias atras.”

Cris

05 de janeiro, 2021 | 10:58

“?????? SE TÁ RUIM PRA MIM IMAGINA PROS ELEITORES DE IPATINGA, Q VOTARAM NO NOVO Q DE NOVO SÓ A IDADE DO PREFEITO ELEITO .”

Começou a Decepção

05 de janeiro, 2021 | 10:54

“Parabéns Senhor Prefeito. Chega da velha política (dos caciques, dos coronéis, dos conchavos, favores políticos e acordos para benefícios pessoais). Inteligente foi Dr. Juliano que desistiu da candidatura e ganhou secretaria. Ipatinga não tem pessoas competentes para ocupar secretarias, por isso buscou em outras regiões. Pela valorização do povo ipatinguense. Primeira proposta, ok. Só que não.”

Cris

05 de janeiro, 2021 | 10:15

“Aiai hahahahahahaha,kkkkkkkk coitados dos eleitores q votaram no Novo, literalmente novo prefeito.... Se lascaram pq; um ser q nomeia 1 Sérgio Mendes como secretário de educação só pode está de brincadeira pq todos sabem oq esse homem fez na cidade de Timóteo.
Vcs q lutem né, agora a bola da vez é Ipatinga o golpe tá aí, só lamento pra quem caiu. (Turma de abestados)”

Maria Lenir Saraiva a

05 de janeiro, 2021 | 09:07

“Pelo visto a contenção de despesas tão cantada por Gustavo ficou pra trás pq nesse se meus 48 vividos em Ipatinga nunca tinha visto tamanho desrespeito com o dinheiro público, nomear Secretários adjunto esse cargo não existe nos quadros da Prefeitura ,além do mais trouxe todos os políticos desempregados de Contagem e só ver o perfil dele .Eta Prefeito foi com muita sede ao pote”

Bruno

04 de janeiro, 2021 | 17:26

“MUDA IPATINGA! MUDA DE VERDADE ,ESTOU TRISTE , VI GENTE AI DA POLITICA ANTIGA . GUSTAVO AINDA DA TEMPO DE TIRAR., VICE PREFEITO ALLEX FOMOS POR VOÇE. ,VÇ E REFERENCIA NOSSA .. CARA NEM SUOU A CAMISA NA CAMPANHA..”

Wesley

04 de janeiro, 2021 | 16:57

“Pelo visto essa história de prefeito novo , novo governo de novo não tem nada , se tiverem alguma dúvida pesquise sobre os secretários , eis a palavra , me digas com quem já andou que direi quem são vcs”

Sonia

04 de janeiro, 2021 | 15:38

“Mas este Celio não é aquele investigado?”

Adriano

03 de janeiro, 2021 | 14:59

“Agora não adianta chorar o leite derramado”

Jose Pedro de Freitas

03 de janeiro, 2021 | 11:07

“Pelo visto, com a lista dos nomes divulgados, que já compõem o governo, sem questionar a capacidade de cada nomeado, com a nomeação da figura de um adjunto para cada secretaria, a austeridade prometida pelo então candidato, ficou só no discurso,”

Envie seu Comentário