10 de dezembro, de 2020 | 15:52

Robinho é condenado em segunda instância por estupro, na Itália

Divulgação Santos
Jogador ainda pode recorrer da sentença de nove anos de prisão em terceira instânciaJogador ainda pode recorrer da sentença de nove anos de prisão em terceira instância

O jogador de futebol Robinho, atualmente sem clube, foi condenado pela Corte de Apelação de Milão a nove anos de prisão por violência sexual de grupo. A decisão é de segunda instância e a defesa do atleta pode recorrer em terceira instância. A sentença é a mesma que havia sido aplicada em primeiro grau, em novembro de 2017.

Robinho foi condenado por violência sexual de grupo contra uma jovem albanesa em 2013, quando ele atuava pelo Milan. À época, a jovem tinha 22 anos. Conforme testemunho da vítima, Robinho e seus amigos teriam “oferecido bebida a ela até deixá-la inconsciente e incapaz de se opor”.

Os outros quatro envolvidos no caso não foram rastreados pela Justiça da Itália.

Durante julgamento em segundo grau, a defesa de Robinho tentou desqualificar a vítima, usando fotos indicando que ela tinha o hábito de consumir bebidas alcóolicas. A defesa do jogador também questionou as condições psíquicas da vítima. As teses foram desconsideradas pelo tribunal italiano.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Julia

11 de dezembro, 2020 | 08:14

“Pelo menos lá fora a justiça funciona!
Aqui além de não funcionar, a vítima é humilhada na frente do juiz e ele não faz nada!”

Envie seu Comentário