10 de dezembro, de 2020 | 13:15
Apesar da onda vermelha, prefeito de Ipatinga assegura que comércio não será fechado
Nardyello Rocha adiantou que horário especial será autorizado, das 8h às 22h
Após a macrorregião do Vale do Aço regredir para a onda vermelha do programa Minas Consciente, tiveram início os questionamentos sobre o fechamento do comércio não essencial em Ipatinga. Em pronunciamento divulgado pelo prefeito Nardyello Rocha (Cidadania) na tarde dessa quinta-feira (10), foi esclarecido que o município manterá o funcionamento e que está autorizado, até o dia 24, o horário ampliado do comércio na cidade, das 8h às 22h. Além disso, serão tomadas medidas de ampliação da orientação sobre a covid-19, de acordo com as determinações previstas pelo Comitê Estadual.
Na verdade, desde que Ipatinga aderiu ao Minas Consciente, numa decisão deliberada pelo Comitê Gestor da Crise, temos cumprido na íntegra a decisão do programa. O que ficou definido é que a macro se encontra no vermelho, mas foram criadas pelo próprio Comitê Estadual uma série de adendos para que o comércio atacadista e varejista pudesse funcionar, desde que o município se disponha a cumprir essas determinações que estão no programa”, explicou Nardyello.
Diante disso, o município optou em se reunir com os técnicos, tanto da área jurídica, quanto da saúde, e a decisão tomada é que o comércio em Ipatinga não vai fechar. Vamos atender às exigências do Minas Consciente e mais do que isso, como nessas novas orientações fala em ampliação de horários, vamos autorizar o comércio a funcionar entre 8h e 22h, até o dia 24, de acordo com a negociação a ser feita entre o sindicato patronal e o sindicato que representa a categoria, diante de cada segmento e suas necessidades. Terão essa autorização, desde que não seja antes das 8h, nem depois das 22h”, adiantou o prefeito.
Conscientização
Entre as orientações do programa Minas Consciente é aumentar o trabalho de conscientização. Estamos colocando veículos de som nas ruas, comunicando a população sobre a necessidade de utilizar a máscara e todas as proteções, mesmo porque, se houver agravamento, mudanças podem ocorrer no Minas Consciente. Vamos priorizar e enfatizar a comunicação com a população de Ipatinga e pedir a cautela e os cuidados que cabem a cada um”, concluiu o prefeito.
Veja, abaixo, o vídeo com as explicações completas sobre a situação em Ipatinga:
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Anônimo
15 de dezembro, 2020 | 14:10Pois é Prefeito de Ipatinga, então afim de evitar aglomerações em lojas vésperas de Natal, seja prudente e tome consciência e antecipando a 2ª Parcela do 13º Salário aos Servidores Públicos de Ipatinga a exemplo do Prefeito de Coronel Fabriciano. Isso se você tiver intenção de fato em pagar a segunda parcela do 13º Salário aos Servidores Públicos.”
M.tulio
11 de dezembro, 2020 | 11:09Na hora que o povo morrer em massa ai ipatinga e Fabriciano vão abrir os olhos em relação aos seus prefeitos e seus metodos...”
Falou Tá Falado
10 de dezembro, 2020 | 19:43Se o povo ajudasse tudo iria melhorar mais e quanto os ônibus. Alguém sabe dizer se continuaram andando cheios. Tem horário que tem mais gente em pé do que sentado”