CADERNO IPATINGA 2024

09 de dezembro, de 2020 | 16:06

Preso é recapturado depois de quatro detentos escaparem do Ceresp de Ipatinga

Wellington Fred
Os presos do Ceresp que ainda não foram localizadosOs presos do Ceresp que ainda não foram localizados

A madrugada desta quarta-feira (9) foi de movimento entre os policiais penais e policiais militares no Vale do Aço após a constatação de que quatro detentos escaparam do Centro de Remanejamento de Presos (Ceresp) de Ipatinga. A fuga foi constatada por volta das 4h30, conforme apurou o Diário do Aço, mas um dos “fujões” acabou localizado.

Fugiram da unidade André Gomes Lopes, de 24 anos, Dionatha Martins Marques, de 28, Raidan Martins dos Reis, 25 anos, e Jhone Railan Pereira da Silva, de 23 anos. Os detentos serraram as grades da cela no bloco A e conseguiram escapar da unidade prisional durante a madrugada. A descoberta da fuga ocorreu durante a ronda noturna dos policiais penais.

Com a informação sobre a evasão dos presos da unidade prisional, as equipes policiais na região passaram a trabalhar para recapturá-los. Um deles, o Jhone Railan foi avistado nas proximidades do pontilhão de ferro, na rua Belo Horizonte, no Centro de Ipatinga, como denunciaram populares no fim da manhã desta quarta-feira.

Uma equipe da Polícia Militar foi ao local, mas não conseguiu encontrar o fugitivo, porém ele foi visto nas proximidades do Terminal Rodoviário. Ao notar que seria abordado, tentou fugir, mas acabou detido e algemado ao resistir a recaptura que foi realizada também com a ajuda de policial penal.

Os outros três fugitivos ainda não foram localizados. A assessoria de comunicação da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) retornou o pedido de informações do caso e como está a apuração sobre como aconteceu a fuga dos presos do Ceresp de Ipatinga.

Segue a nota enviada pela assessoria:

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), por meio do Departamento Penitenciário de Minas Gerais (Depen-MG), informa que um dos quatro foragidos do Centro de Remanejamento Provisório de Ipatinga (Ceresp Ipatinga) já foi recapturado. Jhone Railan Pereira da Silva foi localizado e encontra-se sob custódia do sistema prisional mineiro.

Na manhã desta quarta-feira (9/12) quatro custodiados do Ceresp Ipatinga conseguiram fugir da unidade após serrarem parte das grades da cela e alcançarem a muralha da unidade. Seguem foragidos Raidan Martins dos Reis, Dionatha Martins Marques e André Gomes Lopes. As forças de segurança da região estão empenhadas na recaptura dos indivíduos.

O Depen-MG esclarece que todas as providências estão sendo tomadas para a apuração dos fatos.


Reprodução
Jhone Railan foi localizado na manhã desta quarta-feira, no Centro de IpatingaJhone Railan foi localizado na manhã desta quarta-feira, no Centro de Ipatinga
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Q.a.p

11 de dezembro, 2020 | 02:11

“Uai os irmãozinhos estava na carinha de sono nesse horário 04:30 da manhã?
E os Guardas das guaritas 2 e 3 estavam onde?
Os Guerreiros estão muchibando hem SISTEMA kkkk”

Jose Maria

10 de dezembro, 2020 | 14:27

“Falar de incompetência é muito fácil, vai viver lá dentro e ver a precariedade do sistema.”

Polícia Penal

09 de dezembro, 2020 | 16:26

“Que isso rapaz, ueeee eles não são os operacionais! Quanta incompetência!”

Envie seu Comentário