Expo Usipa 2024 02 - 728x90

09 de dezembro, de 2020 | 14:08

Reconstituição de acidente na BR-381 demorou quase três horas

Enviada por leitor
Trabalho serve para fazer uma comparação entre o depoimento do motorista e testemunhas com a questão técnica de como ocorreu o acidenteTrabalho serve para fazer uma comparação entre o depoimento do motorista e testemunhas com a questão técnica de como ocorreu o acidente

Na manhã desta quarta-feira (9), foi realizada pela Polícia Civil a reconstituição do acidente que envolveu o ônibus da Localima, no último fim de semana, e que deixou 19 mortos e 26 feridos no Km 350 da BR-381, em João Monlevade. A rodovia foi fechada a partir das 10h para os trabalhos, que foram concluídos quase às 13h da tarde, informou o portal O Popular. Durante os trabalhos, o trânsito funcionou no sistema de siga e pare.

Conforme noticiado por diversos meios de comunicação, o motorista do ônibus, Luiz Viera de Lima, fugiu do local do acidente e só se apresentou à polícia nesta segunda-feira (7). Após a reconstituição, a advogada do motorista, Carolina Tessarolo Zerbini, disse que ele fugiu com medo da repercussão do acidente. “O motorista tem mais de 20 anos de profissão, ele não é um motorista inexperiente, fazia essa rota há mais tempo e já trabalhou em outras empresas. Falaram que a carteira dele estava vencida, que ele evadiu do local, mas ele fugiu com medo como foi dito. Ele está muito consternado e abalado, foi uma tragédia e agora vamos esperar a conclusão da perícia”, afirmou. O motorista chegou ao local em uma viatura da Polícia Civil para participar da reconstituição.

O delegado Paulo Tavares Neto informou aos jornalistas presentes no local, durante a reconstituição, que serão feitas novas diligências e oitivas para apurar o acidente.

O delegado destacou que a reconstituição foi feita para "traçar alguns parâmetros e verificar juntamente com os peritos criminais os argumentos que o motorista apresentou, fazer uma comparação entre o depoimento dele e a questão técnica de como ocorreu o acidente".

Já publicado

Tragédia na BR-381: motorista que conduzia ônibus se apresenta à polícia
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário