04 de novembro, de 2020 | 23:44
América avança pela primeira vez às quartas de final da Copa do Brasil
Coelho empatou com o Corinthians em casa e garantiu a vaga
O América está classificado para as quartas de final da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira (4), no Independência, o Coelho viu o Corinthians abrir o placar com Fagner, de pênalti. Só que, também em uma penalidade, Rodolfo empatou o jogo em 1 a 1 e colocou os mineiros na próxima fase da competição. Como havia vencido por 1 a 0 em São Paulo, a igualdade bastou ao Coelho em Belo Horizonte.
O adversário do América será conhecido na sexta-feira (6), em sorteio na sede da CBF.
O jogo
Mesmo com a vantagem no placar agregado, o Coelho pressionou o Corinthians e teve diversas chances de ampliar a vantagem ainda na etapa inicial. O placar ficou zerado muito em função do goleiro Cássio, que interveio com pelo menos duas grandes defesas. No fim, o Timão ainda teve uma oportunidade com Jô, mas o atacante chutou para fora após rebote na área.
Logo na volta do intervalo, aos 10 minutos, Davó invadiu a área e foi derrubado por Anderson Jesus. Pênalti para o Corinthians. Na cobrança, Fagner marcou e abriu o placar. Depois disso, o duelo no Independência ficou em aberto, com o Timão indo para cima e o Coelho se postando para o contra-ataque. Até que, no minuto 35, Lucas Piton tocou a mão na bola dentro da área. Pênalti para o América-MG. Rodolfo foi para cobrança, encheu o pé e deu a classificação para o Coelho às quartas de final.
O Timão ainda teve chance aos 49, no último minuto, com Gabriel. Mas o volante, que tentou duas vezes, parou no goleiro Matheus Cavichioli.
AMÉRICA
Matheus Cavichioli; Diego Ferreira, Messias, Anderson e João Paulo; Juninho, Zé Ricardo e Geovane (Alê, aos 29min do 2ºT); Ademir (Daniel Borges, aos 44min do 2ºT), Vitão (Rodolfo, no intervalo) e Felipe Azevedo (Marcelo Toscano, aos 40min do 2ºT)
Técnico: Lisca
CORINTHIANS
Cássio; Fagner, Marllon, Gil e Lucas Piton; Xavier (Gabriel, no intervalo), Ramiro (Luan, aos 40min do 2ºT) e Ederson (Cantillo, no intervalo); Mateus Vital, Cazares (Everaldo, aos 33min do 1ºT) e Davó (Léo Natel, aos 29min do 2ºT)
Técnico: Vagner Mancini
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]