CADERNO IPATINGA 2024

01 de novembro, de 2020 | 07:35

Fronteira aérea Argentina é reaberta a cinco países depois de 7 meses fechada

A fronteira terrestre permanece fechada e o Aeroparque na Região Metropolitana de Buenos Aires está em reformas; Ezeiza receberá desembarques do Brasil, Bolívia, Paraguai, Uruguai e Chile

Alex Ferreira/Arquivo DA
Ushuaia, na província da Terra do Fogo: depois de sete meses de isolamento radical Argentina volta a receber turistas Ushuaia, na província da Terra do Fogo: depois de sete meses de isolamento radical Argentina volta a receber turistas

A Argentina reabriu as fronteiras aéreas depois de sete meses de impedimento por causa das medidas sanitárias para combater a covid-19. Além dos brasileiros, turistas da Bolívia, Paraguai, Uruguai e Chile podem voltar a visitar a Argentina a partir desse fim de semana.

A fronteira terrestre permanece fechada com os países limítrofes e o Aeroparque, na Região Metropolitana de Buenos Aires, está em reformas. Todos os voos internacionais e de cabotagem são para o aeroporto de Ezeiza.

Quem desembarcar em Buenos Aires terá que cumprir os protocolos de distanciamento social, usar máscara e álcool em gel, medir a temperatura, além de apresentar um teste da covid-19 com resultado negativo realizado, no máximo, até 72 horas antes do embarque.

O país vizinho também vai exigir um seguro médico de viagem que cubra casos de contaminação pelo coronavírus. Não é preciso cumprir quarentena.

No dia 15 de março de 2020 a Argentina adotou o mais rigoroso controle de isolamento social de que se tem notícia no mundo. Apesar das medidas, que causaram estragos na já combalida economia argentina, os casos de contaminação cresceram durante o inverno.

Agora, com a aproximação do verão no hemisfério sul e pressionado pelo setor produtivo, principalmente a indústria do turismo, o governo do presidente Alberto Fernandez se viu obrigado a rever a política de enfrentamento da pandemia. Aos poucos os atrativos turísticos começam a ser reabertos. A maioria dos parques nacionais, que atraem milhares de pessoas no verão, ainda não teve a deliberação para reabertura.

Com 44,5 milhões de habitantes, a Argentina registrou 1,16 milhão de casos confirmados de covid-19 e 31.002 mortes confirmadas até sábado (31) e Argentina se tornou um dos cinco países com mais casos no mundo.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Está Aberto o Turismo Para Ushuaia Agora no Final do Ano?

09 de dezembro, 2020 | 12:11

“Está aberto o turismo para Ushuaia e El Calafate agora no final do ano?”

Envie seu Comentário