21 de agosto, de 2020 | 15:55
Após primeira derrota na Série B, técnico pede paciência com time celeste
A ótima campanha do Cruzeiro na Série B do Campeonato Brasileiro, três vitórias em três jogos, foi interrompida na quarta rodada, com a derrota por 1 a 0 para a Chapecoense, na noite de quinta-feira (20), no Mineirão.
Apesar de interromper uma boa fase, o técnico Enderson Moreira preferiu não valorizar demais a derrota. Na nossa forma de trabalhar, a gente não fica nem comemorando demais as vitórias, nem lamentando demais as derrotas. Foi a primeira derrota da equipe, mas, na minha forma de enxergar o futebol, é uma situação que acontece com todos. A gente tira muitas lições, mas não fica remoendo isso”, contou.
Ele ainda pediu paciência, já que seu time ainda estaria em formação. A gente tem que ter tranquilidade e buscar o caminho. Estamos muito no início ainda. Tem muita coisa ainda para poder evoluir. A gente sabia que a equipe precisava, embora tenha um bom tempo de treinamento, mas é só com os jogos, com a chegada dos atletas, contratações, com tudo que a gente está fazendo nesse período é que a gente vai conseguir fazer que a equipe crie mais confiança, que tenha um jogo ainda mais maduro”, pontuou Enderson. É um processo que a gente evolui em alguns aspectos, regride em outros. E a gente tem que estar sempre atento para não fazer uma avaliação simplesmente pelo resultado”.
No próximo domingo (23), o Cruzeiro enfrenta o Confiança às 18h, na Arena Batistão, em Aracaju, Sergipe.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]