03 de maio, de 2024 | 15:31

Pastor da Igreja da Lagoinha publica vídeo com pedido de desculpas a quem ficou chocado sobre o beijo que deu na filha

Polícia Civil confirma abertura de procedimento para apurar declarações de pastor durante culto na Igreja Batista da Lagoinha

A Polícia Civil de Minas Gerais confirmou nesta sexta-feira o episódio envolvendo a fala de um pastor de Belo Horizonte, que beijou a filha quando ela era menor de idade e a chamou de mulherão, está em apuração pela Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente em Belo Horizonte.
Reprodução de vídeo
Pastor Lucinho Barreto, da Igreja Batista da Lagoinha se vê envolvido em polêmica após divulgação de vídeo Pastor Lucinho Barreto, da Igreja Batista da Lagoinha se vê envolvido em polêmica após divulgação de vídeo


Trata-se do caso do pastor Lucinho Barreto, da Igreja Batista da Lagoinha, em Belo Horizonte, que afirmou em um culto ter beijado a boca da própria filha quando ela era menor de idade. O intuito era mostrar que o papel do pai é de valorização de seus filhos, segundo o pastor, que nesta sexta-feira tratou de se explicar para o público.

"Nossa que mulherão, ai se eu te pego", teria dito o pastor à filha durante o culto com público exclusivamente masculino. Lucinho Barreto disse que já beijou a boca de sua filha, quando ela era criança. Emendou dizendo que afirmou para ela:

"Quando eu encontrar seu namorado, eu vou falar assim: você é o segundo, eu já beijei". A fala do pastor foi recepcionada com risadas e aplausos pela plateia.

O trecho do vídeo foi retirado de um culto ministrado pelo religioso e disponibilizado no último dia 15 de abril no canal de YouTube da igreja. As imagens foram feitas dentro de um templo na capital mineira.

Com a repercussão do caso, o pastor publicou um vídeo nesta sexta-feira (3) em que pede desculpas a quem se sentiu ofendido, mas diz que a fala foi tirada de contexto. "Estava falando para eles [homens presentes] da necessidade de levantar a autoestima dos filhos. [...] O que quis dizer é que dei um beijo inocente, puro na minha filha, com intuito de levantar a autoestima dela. Não foi nada além disso, eu odeio tudo que tem a ver com pedofilia, abuso infantil. Acho que criança não namora".

Também Emily Barreto, a filha do pastor, afirmou em um vídeo que retiraram fala de seu pai do contexto. Ela diz que "seu pai nunca fez nada com ela", que "sempre foi um exemplo de uma figura paterna maravilhosa" e que considera perfis que viram pedofilia nos casos como "maldosos". A seguir estão os vídeos:



Depois da repercussão do vídeo, o pastor fez uma nova postagem, em seu perfil, afirmando que a gravação foi feita em um culto do qual participavam 1.000 homens. Alegou que fez um comentário "brincalhão" a respeito de sua filha. "Eu estava falando para eles sobre a necessidade de levantar a autoestima dos filhos. Agora, estão tirando de contexto para polemizar". Veja a íntegra do vídeo:


Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Varlei Silva

07 de maio, 2024 | 09:44

“ESSA IGREJA NÃO PASSA DE UM MERCADO DA FÉ DOS IGNORANTES, DEU TÍTULO DE PASTOR ATÉ PRO ASSASSINO GUILHERME DE PÁDUA. PENSO QUE QUEM DEVE PERDOAR, PRIMEIRO É DEUS E DE ALGUM SER HUMANO TIVER O CORAÇÃO PURO A PONTO DE CONVEDER ESSE PERDÃO, ÓTIMO, AGORA, COLOCAR UM ASSASSINO COMO PASTOR? FAÇA-ME O FAVOR.
TUDO NESSA IGREJA É PRA TER PODER, FAMA E CONSEQUENTEMENTE DINHEIRO.”

Zé Doido (de Novo)

06 de maio, 2024 | 11:54

“Sabia que esse pastorzinho é parente de um forte empresário do ramo da construção civil de Ipatinga?
Basta ver o sobrenome.
Não por acaso, o primo dele daqui de Ipatinga, foi um dos empresários que ajudavam a bancar os vagabundos no "acampamento" lá na BR no Horto quando não aceitaram a derrota do presidente lunático, miliciano e genocida deles.

P/S: Por favor Diário do Aço, não deixem de publicar esse meu comentário, o povo precisa saber da verdade, quem de fato quer ver o bem da cidade e da região e quem quer somente encher os bolsos às custas da ignorância alheia.”

Bom

04 de maio, 2024 | 21:39

“DEPOIS QUE ESSA IGREJA DA LAGOINHA ACOLHEU E DEU UM TÍTULO DE PASTOR A guilherme de padua ,NÃO TEM NEM PALAVRAS PRA DIZER O QUE ELA É, AINDA MAIS COM AS PALAVRAS DESSE NOJENTO E PODRE”

Profetão Santo do Cajado Ungido

04 de maio, 2024 | 18:49

“Não toquem no homem santo, seus infiéis ateus de boizebú! Leiam a biblia, aprendam com Ló que ofereceu as filhas virgens pra uma turba de sodomitas lascivos e ainda engravidou ele mesmo as duas...ó gloreas, siricantalanapraia...montanavassoraeanda...amém?”

Flávio Barony

04 de maio, 2024 | 17:08

“Deixe que as escolas irão ensinar melhor no contexto delas...! Opa, espero que ninguém tire a minha mensagem do contexto...! Diante de tantas e inúmeras SACANAGENS nesse país e sem nem mesmo precisar de contexto (por exemplo, corrupção, violência, miséria, burocracia e etc), vamos focar no que interessa...!”

Aleister Crowley

04 de maio, 2024 | 14:54

“Esse tupetudo gosta de evangelizar a juventude...a questão é: vc deixaria seu filho ou filha sozinhos com ele depois desse relato?”

Paulo

04 de maio, 2024 | 09:56

“Depois destes fenômenos de pastores coach, que ficam iludindo às pessoas com palavras doces, para amaciar ego de quem não quer a msg da cruz. Se normalizou muita coisa no meio evangélico, as pregações parecem mais standap com ausência de ensinamentos bíblicos, igrejas viraram local de lazer. Hj é difícil reconhecer um crente por testemunho, não é julgamento é constatação. Daí surgem os falsos Messias, que com discurso raso carregado de preconceitos, ódio e mentiras arrastam multidão como vimos nas últimas eleições. A Bíblia foi negada de todas as formas, mas mesmo assim os crentes não convertidos conseguiram ver Jesus em certas pessoas.”

Fernando Carvalho

04 de maio, 2024 | 09:47

“Difícil comentar sobre um "Pastor" com esse tipo de atitude. Isso não se fala nem fora de um púlpito, quanto mais diante de centenas de pessoas. E os otários ainda aplaudem esse tipo de comportamento hediondo, irresponsável, incentivador de pedofilia. Tenho uma filha e jamais precisei insinuar coisas semelhantes com intuito, como diz o "Pastorzinho", de levantara auto estima dela. Pai, além de amoroso, deve ser o exemplo para os filhos, pois são espelho deles. O juízo de Deus virá!!! Não só sobre ele, mas de seus fanáticos seguidores. E não adianta dizer que somos julgadores, como alguns comentam, somos pessoas do bem que não admitimos esse tipo de comportamento. Mesmo que não tenha acontecido nada além desse beijo infernal, isso não é comentário de um pai e muito menos de alguém que se diz "Pastor" e tem a liberdade para falar até o que não deveria. Aqueles que te aplaudiram, deveriam sim, orar por você para que você se converta.”

Betão

04 de maio, 2024 | 08:57

“Cara estranho!!”

Pai

04 de maio, 2024 | 05:46

“O convívio e o amor de uma pai aos seus filhos não impede de beijar seus filhos como um aforma de amor carinho e cuidado eu sou pai minha filha eu sempre beijei como uma forma de carinho eu posso e devo porque ela é o bem mas precioso que tenho na vida e que Deus me deu eu faria qualquer coisa por minha filha daria até minha própria vida por ela.e sou muito carinhoso com ela e muito correspondido por este amor de pai.”

Emerson Silva Araujo

03 de maio, 2024 | 23:39

“PODE TER SIDO VERDADE SIM... NA.MINHA OPINIÃO ESTA INCENTIVANDO OS PAIS PEDÓFILOS.. TEM SER INVESTIGADO SIM... NÃO DEVEMOS BRINCAR DE FORMA NENHUMA COM FILHO E OUTRAS CRIANÇAS... PIOR QUE UM MONTE DE GENTE RINDO E APLAUDINDO”

Anderson

03 de maio, 2024 | 21:40

“Quando você acha que o ser humano não mais lhe surpreende, então aparece um episódio desse! Ah pastor, saiba que Aquele que você usa o nome em vão lhe observa. E os boçais que lhe aplaudiram, lembrem gadaiada, só Jesus salva, parem de idolatrar comedor de arroz e feijão. Vocês são tão trastes como esse imbecil.”

Anticrente

03 de maio, 2024 | 19:44

“Como as pessoas depositam a fe delas neste tipo de gente. Essa lagoinha é campea em pastor mal carater. Cada dia que passa eu tenho mais aversao a crente. Falou que é crente ja quero ficar longe”

Marley

03 de maio, 2024 | 18:46

“Já estam atirando pedras como loucos . Até parece que são santos .
A explicação e desculpa pode não ser a mais certa no momento, mas é só ver vida e o convívio com a família e o procedimento dentro do templo , para saber .
Infelizmente é assim mesmo . Um bando de hipócritas julgando as pessoas .”

Ateu

03 de maio, 2024 | 18:36

“Esse não é aquele pastor que "cheirou a bíblia" ? Daquela igreja onde até o Guilherme de Pádua era pastor? Sem comentários...”

Cidadao

03 de maio, 2024 | 17:05

“Resumo: Ele ensina homens a molestar suas filhas e se julga puro.”

Cidadao

03 de maio, 2024 | 17:00

“Eles produzem provas contra eles mesmos. A sorte é que além de perversos eles são burros. Fim de carreira para o Falso Profeta!”

Gildázio Garcia Vitor

03 de maio, 2024 | 16:18

“No final da década de 1980, foi publicado um livro, para mim panfletário, sobre as igrejas Neopentecostais, com um nome muito sugestivo: "Os Demônios Descem do Norte", de Delcio Monteiro de Lima.
Acho que devo relê-lo, enquanto é tempo, porque parece, que os "Demônios", "Humano, Demasiado Humano", já estão no controle.”

Zé Doido

03 de maio, 2024 | 16:11

“Ah esses cidadão de bem..., não salva um.”

Eu Eu Mesmo e Irene

03 de maio, 2024 | 15:59

“Deus, pátria e família. Enquanto tivermos a religião como guia de nossas condutas morais, estaremos na merda. O que mais tem é cristão bandido o qual depois pede perdão a deus e acha que está tudo certo. Mas o estrago já foi feito. Temos que fazer o bem porque é o correto e imperioso para vivermos em sociedade e não por medo de um castigo eterno.”

666

03 de maio, 2024 | 15:57

“Povo retardado, hein...aplaudindo uma confissão dessa...”

Daniel

03 de maio, 2024 | 15:53

“O que impressiona é o fato de um bando de lunáticos aplaudir uma atitude dessas!”

Envie seu Comentário