PREF BELO ORIENTE MAIO LARANJA 02 - 728X90

30 de abril, de 2024 | 14:47

Parque Ipanema recebeu cerca de 200 mil pessoas durante festa de 60 anos, estima organização do evento

Divulgação
César Menotti & Fabiano fecharam a programação da festa na segunda-feira, dia do aniversárioCésar Menotti & Fabiano fecharam a programação da festa na segunda-feira, dia do aniversário

A administração de Ipatinga anunciou que, durante as festividades dos 60 anos do município, cerca de 200 mil pessoas passaram pelo Parque Ipanema durante quatro dias de eventos, quando aproximadamente 30 atrações nacionais e regionais subiram aos palcos para alegrar o público. A estimativa do governo é que cerca de R$ 9 milhões foram injetados na economia local, além da geração temporária de empregos. Mais de 1.000 pessoas trabalharam nos eventos.

Na noite desta segunda-feira, 29 de abril, o espaço de eventos montado no estacionamento do estádio Ipatingão experimentou recorde de público e quase 40 mil pessoas acompanharam a apresentação dos sertanejos César Menotti & Fabiano, entre outras atrações (Gabi Martins, Evellin e Mateus Alvino), com direito inclusive ao “parabéns pra você” homenageando a cidade-polo do Vale do Aço.

“A avaliação geral é de que a programação entra para a história como a maior festa de aniversário que o município já viu, marcada não só pelas atrações de alto nível, mas também por uma invejável estrutura de organização, segurança, limpeza e inclusão” apontou o governo.

“Mesmo com um grande público presente, nenhum incidente grave ocorreu, mostra o balanço das forças de segurança que estiveram mobilizadas, entre elas a recém-criada Guarda Civil Municipal”.

Qualidade
Divulgação
Prefeito Gustavo Nunes participou dos festejos ao lado do públicoPrefeito Gustavo Nunes participou dos festejos ao lado do público

“Creio que acertamos nas escolhas dos músicos que se apresentaram na festa dos 60 anos, como também temos que destacar o trabalho dos nossos parceiros, como o deputado federal Eros Biondini e sua filha, a deputada estadual Chiara Biondini, o Sesc Minas, as lideranças dos movimentos gospel e católico, os vereadores de Ipatinga e nossa equipe. Foi um prazer recebê-los na nossa cidade e proporcionar shows de alta qualidade para a nossa população”, afirmou o prefeito Gustavo Nunes (PL), agradecendo ainda o trabalho operacional das forças de segurança, como Guarda Civil Municipal, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e agentes de trânsito.

“Estou orgulhoso por ter realizado uma festa deste porte, trazer todos estes shows com entrada franca. Foi uma conquista muito importante para os ipatinguenses e nossos visitantes. Desta forma firmamos o potencial que temos na realização e organização de eventos que visem proporcionar lazer, conhecimentos e cultura”, concluiu.


Emoção
Cesar Menotti & Fabiano retribuíram o carinho e atenção que receberam do público e da administração municipal, organizadora da Festa 60 Anos de Ipatinga. “Estamos satisfeitos com a receptividade, e emocionados de estar novamente em Ipatinga, terra onde a gente gosta muito de cantar e onde nós estivemos logo no início da nossa carreira. Estamos impressionados com a grandiosidade do evento e queremos parabenizar o trabalho dos organizadores”, disse Fabiano.

Divulgação
Gabi Martins também se apresentou no dia 29Gabi Martins também se apresentou no dia 29

Os irmãos hoje radicados em Belo Horizonte, que há mais de duas décadas encantam os amantes da música sertaneja, relembraram os maiores sucessos da carreira e presentearam os fãs com uma experiência singular.

Conhecidos por suas letras que falam de amor, desilusão e histórias do cotidiano, eles abriram o espetáculo com o hit “Não Era Eu”, de autoria da dupla e que faz parte do álbum “Menottis Ao Vivo em BH”.

Na sequência, relembraram clássicos memoráveis e divertiram o público com canções conhecidas como “Nova Iorque”, “Leilão”, “Como um Anjo”, “Esperando na Janela”, entre outros sucessos. A releitura da dupla para músicas de outros artistas, como “O Astronauta de Mármore”, da banda de rock brasileira ‘Nenhum de Nós’, foi um verdadeiro espetáculo.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Rodrigo

01 de maio, 2024 | 15:48

“Vejam bem. A justiça de Mg barrou o show do Cesar m e Fabiano no município de nossa senhora dos remédios. Lá o show sairia na pequena bagatela de 350 mil reais. Será que aqui em Ipatinga o valor foi esse também?
E o show do D.paulo e Paulino, quanto a prefeitura pagou? Agora chegou o iptu na casa daqueles que foram e também dos que não foram aos shows. É só pagar.”

Juquinha

01 de maio, 2024 | 11:47

“Esse quantitativo está correto,só eu sair e entrei no ambiente do show umas 20 vezes, todos os dias essa quantidade divulgada somando a populacao repetida todos os dias,se for contar pessoas variadas por dia corresponde a 0,1% da população do vale do aço,quem está querendo show, precisamos melhorias na cidade.”

Roberto

30 de abril, 2024 | 16:00

“Estive no show e posso dizer que foi bem organizado e com uma ótima estrutura, e estão de parabéns! uma coisa que tinha comentado e criticado era com relação ao estacionamento na matéria sobre que vai ter a esquadria da fumaça de novo em Ipatinga, e parece que eles desta vez atenderam e do lado para quem vem do centro para parque Ipanema, colocaram várias áreas liberada para estacionamento grátis perto da área do parque Ipanema, espero que esta área continue a ser liberada em eventos quando fecha a área do parque Ipanema, e ainda pensar mais para frente em fazer shows de réveillon com show com cantor de Nível nacional, além de pensar em fazer festa no Carnaval, onde em uma regioa com uma população de quase 500 mil pessoas não ter uma cidade com uma festa de Carnaval oficial, basta ter mais diálogo entre Prefeitura e Empresários que possa investir em uma festa enorme que alimentaria o turismo na cidade! [email protected]

Envie seu Comentário