01 de maio, de 2024 | 10:30

Jovem goleiro de Belo Oriente vai jogar no Sub-13 do Atlético

Por Neto Medeiros

Divulgação
Diego Souza é morador do Distrito de São Sebastião de Braúnas e participa do Projeto Craques do Futuro IIDiego Souza é morador do Distrito de São Sebastião de Braúnas e participa do Projeto Craques do Futuro II

Natural do distrito de São Sebastião de Braúnas, em Belo Oriente, Diego Rodrigues de Souza é o mais novo goleiro sub-13 do Atlético. A joia, agora das categorias de base do Galo, foi descoberta por um projeto social do distrito, e já viajou para a capital mineira em busca de realizar seu sonho desportivo e pessoal.

Washington Luiz é coordenador do Projeto Craques do Futuro II e foi quem descobriu o jovem atleta: “Eu estava fazendo um projeto social junto com meu pai e fui até a casa dele. Naquele momento vi um perfil maravilhoso pra ser jogador de futebol. Perguntei se ele já tinha contato com o esporte, e ele disse que no máximo praticava uma “peladinha” na rua de baixo de sua casa, com uns amigos, e às vezes com o irmão. Então eu o convidei para participar do Projeto Craques do Futuro”.

O irmão de Diego, Max Suel de Souza Rodrigues, trabalha no projeto, curiosamente, como preparador de goleiros, e é só orgulho. Quando estava trabalhando fora, mandou dinheiro para a mãe e a pediu que comprasse a melhor chuteira de todas para o craque caçula. Dona Maria Aparecida de Souza, a Dona Dinha, também é só emoção, e apesar do “coração apertado”, está muito feliz com essa grande realização da família.
Divulgação
Washington Luiz, coordenador do Projeto Craques do Futuro II, Diego Souza e seu irmão, Max Suel de Souza Rodrigues, preparador de goleirosWashington Luiz, coordenador do Projeto Craques do Futuro II, Diego Souza e seu irmão, Max Suel de Souza Rodrigues, preparador de goleiros

Diego já está em Belo Horizonte e irá fixar moradia por lá, onde também seguirá nos estudos, uma das exigências do clube para que os meninos treinem nas dependências do Galo. Focado, e apesar da timidez, também é um ótimo aluno como garante Washington, já que ir bem nas aulas é também um pré-requisito para integrar o Craques do Futuro. Diego completou 13 anos em janeiro último. A Lei Pelé estabelece que crianças de 14 a 16 anos é que podem formar um contrato de formação com clubes.

Projeto Craques do Futuro II
Os projetos inscritos pelas organizações da sociedade civil passaram por uma seleção e avaliação formada por membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA) para receberem os recursos para os projetos, através do edital de Chamamento Público, que são oriundos do Fundo da Infância e Adolescência (FIA).

O Projeto Craques do Futuro II atende cerca de 170 crianças e adolescentes de São Sebastião de Braúnas e das zonas rurais próximas ao distrito, de 7 a 17 anos, nas modalidades masculino e feminino, que recebem os materiais e treinamentos de futebol de forma gratuita. As atividades são realizadas no Campo da Associação Esportiva e Recreativa Braúna, todas às segundas, quartas e sextas, das 8h às 17h.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

José Lopes

02 de maio, 2024 | 14:56

“Como sou atleticano de fibra, eu quero é pedir pra Deus dar êle toda proteção e a cada dia ele ganhar mais fama,
Não conheço este garoto,
Apesar de eu estar morando um pouco perto dele logo aqui em santana do paraiso, mas quero desejar pra êle boa fama no nosso time do coração e que Deue ilumine a vida dele, GALOOOOOOOÔ”

Marley

01 de maio, 2024 | 18:20

“Parabéns pra toda essa gente envolvida . Que tenha muito sucesso nesta nova jornada.
Que DEUS o abençoe e o proteja sempre .!”

Envie seu Comentário