30 de abril, de 2024 | 14:03

Acusados de roubo em Joanésia estão presos

A Polícia Civil de Minas Gerais anuncia que policiais da Delegacia de Mesquita concluíram as investigações referentes a um duplo roubo majorado ocorrido em Joanésia, na noite de 31 de março passado. O alvo foram dois idosos, cruelmente agredidos durante o crime.
Arquivo
Adolescente de 17 anos já havia sido apreendido e adulto que participou do roubo teve prisão preventiva decretada e já está recolhido Adolescente de 17 anos já havia sido apreendido e adulto que participou do roubo teve prisão preventiva decretada e já está recolhido


Dois indivíduos envolvidos nos delitos, dentre eles um adulto e o outro, um adolescente, foram identificados. Com isso, o delegado responsável pela investigação pleiteou ao Poder Judiciário a internação do adolescente e a prisão preventiva do maior de idade. Ambos os pedidos foram analisados e os mandados expedidos pela Justiça.

O adolescente foi encaminhado ao Centro de Internação Provisória e o adulto, N.N.S., de 19 anos, foi preso pela Polícia Militar na noite de domingo (28) e encaminhado para o sistema prisional.

O crime
Conforme já noticiado pelo Diário do Aço, na noite de 31 de março dois primos idosos, um de 74 e o outro de 72 anos, foram aterrorizados por dois assaltantes armados com facas. O crime foi praticado na residência das vítimas, na rua Deusdedit Assis Morais, na área central de Joanésia. Um dos criminosos, adolescente de 17 anos, foi apreendido pela Polícia Militar horas depois.

Os dois marginais invadiram a casa por uma janela que estava parcialmente aberta e subtraíram dois telefones celulares e um cartão bancário. Em seguida, a dupla rendeu os primos que jantavam na cozinha. As vítimas foram rendidas pelos criminosos com facas. Os marginais usaram de violência e ameaças para tentar obter dinheiro do idosos. Um dos ladrões chegou a colocar a faca no pescoço de um dos primos, enquanto o outro idoso era estrangulado com um golpe “mata-leão”. O crime causou revolta dada a crueldade.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Geraldo

01 de maio, 2024 | 08:15

“Se existisse lei no Brasil, pela crueldade do crime que cometeram , certamente ficariam muitos anos presos . Mas como não tem em breve estarão na rua de novo . Até eles matarem um cidadão de bem .

Os governantes não tem interesse em prender ninguém. Quanto mais presos tiver maior é o gasto e menos dinheiro sobra para eles roubar.”

Envie seu Comentário