Expo Usipa 2024 02 - 728x90

30 de abril, de 2024 | 08:12

Alvo da Operação Panóptico é preso por posse ilegal de arma de fogo em Fabriciano

Divulgação Polícia Militar
O revólver encontrado no quarto do homem abordado em Coronel FabricianoO revólver encontrado no quarto do homem abordado em Coronel Fabriciano

Um revólver calibre 38 foi apreendido no quarto de um homem de 28 anos, fato registrado na noite de segunda-feira (29) na rua Vale da Jamaica, no bairro Morada do Vale, em Coronel Fabriciano. H.V.D. se encontrava em benefício de liberdade concedida pela Justiça e deveria se recolher em casa durante o período noturno.

Policiais Militares do 58º Batalhão, segundo fontes da PM, patrulhavam a rua Belo Horizonte, no bairro Aparecida do Norte, momento que a equipe surpreendeu um indivíduo em atitude suspeita. O sujeito, ao avistar a aproximação da guarnição policial, tentou se ocultar entre os veículos estacionados na via para evitar ser abordado.

O suspeito foi parado e, na revista inicial, nada de ilegal foi encontrado com ele. Ao ser identificado, os PMs apuraram que se tratava de um dos alvos da Operação Panóptico, convênio entre a Polícia Militar e o Judiciário, cujo objetivo é fiscalizar se os condenados estão cumprindo as determinações judiciais ao ganharem o benefício de prisão domiciliar ou semiaberto.

Suspeito fugiu ao notar que seria novamente abordado pelos PMs

Após um tempo, os PMs foram informados que o abordado era visto armado na rua Vale da Jamaica, no Morada do Vale. A equipe policial deslocou-se para o endereço indicado, quando foi visto o suspeito descendo um escadão. Ao perceber a presença dos militares, H.V.D. saiu correndo e desapareceu por uma mata.

Com a colaboração da mãe do suspeito, que autorizou a entrada dos policiais em sua residência, as buscas prosseguiram no imóvel. No quarto de H.V.D. foi encontrado um revólver calibre .38, municiado com três cartuchos intactos.

Os policiais continuaram as buscas ao dono da arma, contando com o apoio de outras equipes. Após uma varredura nas imediações por onde ele fugiu, o homem procurado foi localizado escondido dentro de uma residência que ele havia invadido na rua São Francisco de Assis.

O indivíduo assumiu ser o dono da arma de fogo e disse que era para sua proteção pessoal. Ele foi então capturado e conduzido ao plantão da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em Ipatinga. O revólver e a munição foram entregues aos policiais civis plantonistas.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Oliveira

30 de abril, 2024 | 14:55

“Por isso, sou a favor das "saidinhas ". Se estiver com dó, leve para a sua casa. Na rua não é lugar de vagabundo!”

Gildázio Garcia Vitor

30 de abril, 2024 | 11:40

“De 1980 a 1986 reside no início do Bairro, logo após o Bairro Universitário. Entre as poucas ruas que já existiam, esta do Vale da Jamaica não tenho lembranças. Adorei o nome!”

Envie seu Comentário