Expo Usipa 2024 02 - 728x90

23 de abril, de 2024 | 14:29

Empresas que operam com produtos químicos em Minas Gerais são fiscalizadas pela PF

A Polícia Federal em Minas Gerais deflagrou na manhã desta terça-feira (23), a operação Higeia, cujo objetivo é fiscalizar em uma ação de grande porte mais de 70 empresas que operam com produtos químicos na região metropolitana de Belo Horizonte.
Divulgação PF
O intuito é evitar desvios de insumos utilizados na confecção e no refino das mais diversas espécies de drogas ilícitasO intuito é evitar desvios de insumos utilizados na confecção e no refino das mais diversas espécies de drogas ilícitas


Equipes de policiais federais cumprem, simultaneamente, ordens de fiscalização em empresas que produzem, utilizam ou transacionam produtos químicos. O intuito é evitar desvios de insumos utilizados na confecção e no refino das mais diversas espécies de drogas ilícitas.

Esses insumos podem ser denominados adulterantes ou precursores. Os precursores são substâncias químicas essenciais para a fabricação de drogas ilegais. São produtos controlados por leis e regulamentos para evitar o seu desvio para a produção de drogas ilícitas. Os adulterantes são substâncias químicas adicionadas aos produtos para aumentar sua quantidade, potência ou efeito, gerando maior lucro para o crime organizado.

A ação visa atingir o tráfico de drogas ao combater a utilização indevida de produtos químicos que alimentam sua capacidade produtiva, o que impede a fabricação e consequente oferta da substância ilícita.

Com essa ação realizada em inédita grande escala, a Polícia Federal amplia significativamente o alcance da importante atuação preventiva ao desvio de produtos químicos e consequente repressão ao tráfico de drogas ilícitas em Minas Gerais. (Com informações da Comunicação Social da Polícia Federal em Minas Gerais)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário