19 de abril, de 2024 | 14:11

Dupla é presa por invadir casa para cobrar dívida de drogas em Ipaba

Indivíduos ameaçaram o morador de 67 anos a pagar o débito do sobrinho, provocaram quebradeira e danificaram um carro


Três indivíduos invadiram uma casa e provocaram quebradeira no local para cobrar uma dívida de drogas na madrugada. O caso foi registrado na rua Chico Xavier, no bairro Novo Horizonte, em Ipaba. Dois envolvidos foram identificados e presos por policiais militares.

O aposentado de 67 anos, morador da residência, relatou que três marginais arrombaram o portão, no fim da madrugada de sexta-feira (19). Armados com facas, proferindo ameaças, eles exigiam o pagamento de uma suposta dívida de drogas que o sobrinho do idoso teria com os invasores. O valor do débito seria R$ 10 mil.

Os criminosos ameaçaram o aposentado, afirmando que, caso não pagasse o valor exigido, ele sofreria consequências graves “se não pagar o dinheiro, vai pagar com a vida”. Além das ameaças, os indivíduos danificaram um Fiat Palio estacionado na garagem da vítima.

Os invasores reviram toda a casa, jogaram roupas ao chão, danificaram um aparelho de som e também reviraram o fogão da cozinha. Durante a invasão, a vítima pegou um pedaço de madeira, para se defender, e desferiu um golpe atingindo a cabeça de um dos criminosos.

Ainda segundo o idoso, tempos atrás um dos indivíduos tomou um VW Voyage branco pertencente à irmã do aposentado. O motivo seria o mesmo, uma suposta dívida de drogas do filho. Após este episódio, as vítimas se mudaram para Belo Horizonte. Na ocasião, o criminoso chegou disparar tiros contra a residência da mulher.

No ataque de sexta-feira, os agressores fugiram antes da chegada da PM, porém, um deles voltou ao local. Apresentando sinais de embriaguez e ferimentos na cabeça, V.E.., de 24 anos, alegou aos policiais que havia sido agredido pelo aposentado.

V.E. foi detido e encaminhado ao posto de saúde para atendimento médico e liberado. Em seguida, foi detido. O segundo envolvido, V.J.S., de 25 anos, foi localizado e preso em sua residência. Os dois foram encaminhados para a 1ª Delegacia Regional de Ipatinga. O terceiro envolvido não foi localizado pelos policiais militares.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Homem da Primeira Hora

20 de abril, 2024 | 03:51

“Chantagem, e igual M* , quando não deixa sujeira, deixa cheiro, portanto já aceitaram uma vez, aconteceu de novo, se não der um basta, acontecerá sempre, bandido não tem direito legal, bandido é bandido.”

Envie seu Comentário