Expo Usipa 2024 02 - 728x90

29 de março, de 2024 | 00:01

Cidades da região estão no roteiro de caravana cultural

Galileia, Raul Soares, São Domingos do Prata, Iapu, Naque, Belo Oriente, Ipatinga e Santana do Paraíso são as cidades na programação gratuita de eventos culturais voltados ao público infantil e adolescente, nestes próximos meses. A produção do circuito é da Filó Incubadora Cultural - Ponto de Cultura, de Ipatinga, que vai apresentar 14 projetos culturais este ano, apoiados e patrocinados por entidades de Minas Gerais, África e Espanha e também por meio de editais da Lei Paulo Gustavo.

Caravana da Filó/Divulgação
Em fevereiro a companhia fez atividades na África Em fevereiro a companhia fez atividades na África
Em fevereiro deste ano, o projeto “Caravana da Filó” foi até a África, em São Tomé, em parceria com a Associação Kêlê, conforme informações da produção. A partir de abril e até dezembro próximo, a companhia vai sair pelas cidades da região, e em cada município do roteiro haverá contações de histórias e espetáculos de arte circense.

De acordo com a companhia, no mês agosto está programada a realização do “Mercado Livre na Dança - 7ª Edição”, no Espaço Hibridus, que promete reunir grupos de dança contemporânea de Brasil, Argentina e Equador. Em dezembro, no mesmo local, haverá o lançamento e a exibição de cinco vídeos-registros com a participação de artistas e grupos culturais de referência em Ipatinga e região, nas áreas de dança, teatro, circo, música e pontos de cultura.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário