Expo Usipa 2024 02 - 728x90

27 de março, de 2024 | 15:40

Após empate com a Espanha, seleção brasileira só voltará a campo em junho

Rafael Ribeiro/CBF
Endrick e Lucas Paquetá fizeram dois dos três gols do BrasilEndrick e Lucas Paquetá fizeram dois dos três gols do Brasil

A seleção brasileira empatou em a 3 a 3 com a Espanha nesta terça-feira (26) em amistoso disputado no Estádio Santiago Bernabéu, em Madri. O jogo é preparatório para a Copa América, que será disputada em junho e julho deste ano. Rodrygo, Endrick e Lucas Paquetá marcaram para a seleção canarinho. Rodri, duas vezes, e Dani Olmo fizeram para os espanhóis.

O Brasil só volta a campo em junho para mais dois amistosos preparatórios, diante do México (dia 8, no Texas, EUA) e dos Estados Unidos (dia 12, em Orlando).

O atacante Endrick, que fez gol contra a Espanha e também no jogo disputado com a Inglaterra no último dia 23, descreveu o sentimento de vestir a camisa do Brasil. “A gente precisa vencer, a gente precisa mostrar a cara do Brasil. A gente não vai prometer que vai ganhar todos os jogos, mas o que não vai faltar é raça, determinação, garra”, afirmou em entrevista à imprensa.

O atleta do Palmeiras é o quarto jogador mais novo a balançar as redes pela Amarelinha, ficando atrás apenas de Pelé, que está em primeiro lugar com 16 anos e 257 dias (1957), Edu: 16 anos e 306 dias (1966) e o Ronaldo Fenômeno 17 anos e 228 dias (1994).

Outros jogos do Brasil no ano
24/6 - Costa Rica - Copa América - Los Angeles (Estados Unidos)
28/6 - Paraguai - Copa América - Nevada (Estados Unidos)
2/7 - Colômbia - Copa América - Califórnia (Estados Unidos)
* a definir possíveis jogos de mata-mata na Copa América
5/9 - Equador - Eliminatórias (em casa/a definir)
10/9 - Paraguai - Eliminatórias - Assunção
10/10 - Chile - Eliminatórias - Santiago
15/10 - Peru - Eliminatórias (em casa/a definir)
14/11 - Venezuela - Eliminatórias - Caracas
19/11 - Uruguai - Eliminatórias (em casa/a definir)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário