26 de março, de 2024 | 19:51

FMF antecipa Democrata-GV x Ipatinga para a próxima segunda-feira (1º)

Arquivo DA
O Ipatinga já solicitou à FMF a escalação de um árbitro do quadro da CBF ou da Fifa para comandar o jogo, a fim de que a pressão que será exercida sobre a arbitragem não prejudique suas decisõesO Ipatinga já solicitou à FMF a escalação de um árbitro do quadro da CBF ou da Fifa para comandar o jogo, a fim de que a pressão que será exercida sobre a arbitragem não prejudique suas decisões

O jogo que definirá o outro rebaixado (pelo menos dentro de campo) no Campeonato Mineiro de 2024, entre Democrata-GV x Ipatinga, foi antecipado do domingo (7) para a próxima segunda-feira (1º), em Governador Valadares, às 20h30, no estádio Mamudão.

A decisão, em comum acordo com as diretorias dos dois clubes, foi anunciada pela Federação Mineira de Futebol (FMF) no início da noite desta terça-feira. A justificativa é para evitar que os dois times fiquem apenas treinando uma semana a mais, de vez que atuaram a última vez neste “torneio da morte” há vários dias. Este tempo só de treinamento só aumenta as respectivas despesas de duas agremiações em dificuldades financeiras.

Torcida única
A exemplo dos jogos em Ipatinga recentemente, o duelo em Governador Valadares terá torcida única, a do Democrata. Ainda nesta quarta-feira a diretoria valadarense irá anunciar o montante de ingressos que serão colocados à venda, bem como os valores.

Joga pelo empate
O Ipatinga entrará em campo podendo empatar que estará salvo. Ao Democrata-GV só resta a opção de vencer por pelo menos dois gols de diferença para sonhar em não ser rebaixado.

O Ipatinga está preparado para uma enorme pressão. Será a chamada “guerra do Mamudão”, num jogo em que o time da casa utilizará de todas as suas forças, dentro e fora de campo, para permanecer na elite do Campeonato Mineiro.

O Ipatinga já solicitou à FMF a escalação de um árbitro do quadro da CBF ou da Fifa para comandar o jogo, a fim de que a pressão que será exercida sobre a arbitragem não prejudique suas decisões. Medidas de segurança para a delegação ipatinguense também serão solicitadas junto à Polícia Militar.

O time deverá ter os retornos do zagueiro Nilo e do meia Gérson Magrão, que estavam contundidos. Nas demais posições atuarão os mesmos jogadores das partidas anteriores. O destaque é o ataque, formado por PH e Luís Felipe.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Torcedor do Tigrão

27 de março, 2024 | 21:35

“Romeu Victor da Rocha, como assim ultrapassa, se o Ipatinga tem 9 pontos e o Democrata tem 6.?”

Romeu Victor da Rocha

27 de março, 2024 | 07:38

“Mas se perder o Democrata ultrapassa em pontos.”

Corrigindo a Matéria

26 de março, 2024 | 21:12

“Alô Diário do Aço, o Ipatinga não depende apenas do empate para se salvar, como foi informado, pois o Ipatinga tem saído de 7 gols e o Democrata tem 5, portanto o Ipatinga com saldo de gols de 2 a mais pode até perder por um gol.”

Envie seu Comentário