23 de março, de 2024 | 08:00

Brasil e Inglaterra se enfrentam hoje em Wembley

Rafael Ribeiro/CBF
Lucas Paquetá deve ser um dos titulares de Dorival Jr. para o amistosoLucas Paquetá deve ser um dos titulares de Dorival Jr. para o amistoso

O técnico da seleção brasileira, Dorival Júnior, realizou nesta sexta-feira (22) treinamento no estádio Wembley, palco da partida contra a Inglaterra neste sábado (23), às 16h (horário de Brasília). Antes desse último trabalho, o elenco brasileiro estava treinando no CT do Arsenal, também em Londres. O duelo será transmitido pela TV Globo e pelo SporTV.

O último jogo entre Brasil e Inglaterra foi em 2017. Na época, as seleções não saíram do 0 a 0 em partida amistosa. No total, os países já se enfrentaram 26 vezes e esse retrospecto é favorável para o Brasil, que venceu 11 partidas, contra quatro vitórias da Inglaterra e 11 empates.

Para este amistoso, o técnico Gareth Southgate deve alinhar a Inglaterra com Pickford; Walker, Stones, Maguire, Chiwell; Henderson, Declan Rice, Bellingham; Grealish, Rashford, Saka.

Já Dorival Júnior deve levar o Brasil a campo com Bento; Danilo, Bremer, Beraldo e Wendell; Douglas Luiz, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Raphinha, Richarlison e Vini Jr.

Na terça (26), o Brasil fará outro amistoso. Desta vez, o time enfrentará a Espanha, em Madri, no Santiago Bernabéu, estádio do Real Madrid.

Uniforme

Nesta partida, o Brasil vai estrear o novo uniforme. Os jogadores vão vestir o uniforme número dois. A camisa azul apresenta um padrão inspirado na natureza local, celebrando as belas texturas e cores que são sinônimos do Brasil. O escudo da CBF retorna ao centro, assim como na versão de 2004. Os nomes dos jogadores são apresentados em uma fonte nova.

Wembley

Desde a sua inauguração em 1923, Wembley é um dos palcos principais do futebol mundial. O histórico estádio do norte de Londres protagonizou momentos memoráveis no último século. Wembley recebeu partidas de duas edições dos Jogos Olímpicos (1948 e 2012), a final da única Copa do Mundo conquistada pela Inglaterra (1966), o Live Aid em 1985, e até a conquista da Eurocopa Feminina em 2022.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário