Expo Usipa 2024 02 - 728x90

19 de maio, de 2022 | 14:39

Dnit finaliza pilares na ponte sobre o Ribeirão Prainha, na BR-381

Divulgação
A nova ponte está em construção no Km 315,3, em Antônio DiasA nova ponte está em construção no Km 315,3, em Antônio Dias

A construção dos pilaras na nova ponte sobre o Ribeirão Prainha, na BR-381, foi concluída, conforme divulgado pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). Nas últimas semanas, o trabalho de construção e preparação dos taludes seguiram em ritmo acelerado, para dentro de alguns dias iniciar a instalação das vigas e pré-lajes para compor a pista elevada. A construção faz parte do lote 3.1, último segmento em obras para duplicação da rodovia federal entre o km 288,40 ao Km 317,00, percorrendo os municípios mineiros de Nova Era, Antônio Dias e Jaguaraçu.

A nova ponte está em construção no Km 315,3, em Antônio Dias. A antiga estrutura foi demolida em julho de 2021 e, desde então, o Dnit vem executando trabalhos logísticos para a construção da nova travessia sobre o Ribeirão Prainha. A nova ponte rodoviária sobre o ribeirão terá 160 metros de comprimento, sendo quatro vãos biapoiados de 40 metros de altura e 11,10 metros de largura.

Já publicado
Dnit inicia bases para construção da ponte sobre o ribeirão Prainha, na BR-381
Construção dos pilares da Ponte da Prainha na BR-381 tem início

O Dnit informa que os trabalhos construtivos vão continuar nas próximas semanas, dentro das condições de tempo estável na região. Toda a frente de obras está sinalizada e identifica e somente pessoas autorizadas podem entrar nesse espaço.

O Dnit solicita aos interessados em acompanhar a obra, - sejam das comunidades lindeiras, fornecedores ou imprensa, que acompanhem a evolução dos trabalhos através dos meios de comunicação oficiais, como o site da Gestora Ambiental (br381mg.com.br), pelo Serviço de Atendimento ao Usuário, - no telefone 0800 591 0813 ou pelo e-mail [email protected].
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário