19 de maio, de 2022 | 11:00

Operação Jericó prende três por envolvimento com o tráfico de entorpecentes

Wellington Fred
Droga foi apreendida em operação que apurava paradeiro de assaltante que agiu em Ferros Droga foi apreendida em operação que apurava paradeiro de assaltante que agiu em Ferros
Cerca de 20 quilos de maconha, uma arma de fogo, munição, joias, dinheiro e dois veículos foram apreendidos e três pessoas foram presas na Operação Jericó, na manhã desta quinta-feira, em Coronel Fabriciano. Os policiais civis e militares cumpriram mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça.

A Operação Jericó foi um trabalho conjunto envolvendo os Batalhões 58º e 26º (Coronel Fabriciano e Itabira, respectivamente) e policiais civis também dos dois municípios, que inicialmente, investigavam o paradeiro de um homem envolvido em um assalto praticado em Ferros. Ao cumprirem as ordens judiciais, os policiais encontraram o entorpecente e outros produtos ilícitos.

Os alvos dos mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça foram os bairros Contente, Nossa Senhora do Carmo, Aparecida do Norte e na região conhecida como "Prainha", no Centro de Coronel Fabriciano.

Em entrevista ao Diário do Aço, o tenente PM, Marcelo Martins explicou que dois dos envolvidos e arma de fogo foram apreendidos na Prainha, e um terceiro suspeito, de 44 anos, foi preso na rua Acre, no bairro Aparecida do Norte. Ele chegou a quebrar um dos pés, ao cair de um telhado, ao tentar fugir dos policiais e invadiu a casa de uma jovem de 23 anos.

Ao ver os policiais se aproximando da residência, o investigado tentou fugir, apenas de cueca, sobre os telhados das residências vizinhas, mas foi cercado e localizado escondido em uma quitinete. “Foi preso, logo em seguida, no interior de um apartamento, onde fazia uma mulher de refém”, acrescentou o oficial informando que este homem estava com mandado de prisão expedido pela Justiça.

Com este suspeito do assalto foram apreendidos cerca de 20 quilos de maconha, dinheiro e outros materiais. Assim que este homem de 44 anos foi preso, na casa dele foram encontradas as 13 barras de maconha, comprimidos de ecstasy e uma porção de crack. Em um dos dois carros apreendidos deste suspeito, amis duas barras de maconha foram recolhidas. Roupas e um par de tênis de trekking, iguais ao que aparece em uma filmagem do assalto em Ferros foram apreendidos.

O suspeito teria confessando a participação no assalto, ocorrido no último dia 12 de abril, ao alegar que teve uma informação que as vítimas tinham vendido terrenos e gados. Parte deste dinheiro poderia estar na fazenda localizada no Povoado Cutia, em Ferros. Ele teria contado com a ajuda de pessoas que conheciam os donos da propriedade rural onde ocorreu o assalto.

Os policiais estiveram na casa de outro suspeito de participação neste crime, na avenida Geraldo Inácio, no Melo Viana. As equipes estiveram antes em dois endereços dos mandados de busca e apreensão, mas nada de ilícito foi encontrado durante a vistoria nos imóveis indicados nas investigações.

Porém, na residência do homem de 39 anos, na avenida Geraldo Inácio, no Melo Viana, endereço descoberto durante as diligências, onde o suspeito autorizou as buscas, localizado um par de tênis na cor verde, semelhando ao utilizado por um dos autores do roubo em Ferros. Um telefone celular deste homem foi recolhido e os objetos encaminhados para a delegacia de Polícia Civil.

Mais buscas em outras casas
Além destes suspeitos de envolvimento no assalto, os PCs e PMs estiveram na Prainha, onde prenderam um homem de 47 anos, foi achado apenas um cartucho de espingarda de calibre não identificado. Na mesma localidade, em outra casa, preso um jovem de 20 anos que estava com uma espingarda de calibre 20 municiada com um cartucho. No Morro do Carmo, casa onde mora um homem de 45 anos, que não estava na residência, localizada uma porção de maconha.


Reprodução de vídeo
Polícia acredita que roupa apreendida em Coronel Fabriciano foi usada por assaltante que atacou em Ferros Polícia acredita que roupa apreendida em Coronel Fabriciano foi usada por assaltante que atacou em Ferros


Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário