Expo Usipa 2024 02 - 728x90

18 de maio, de 2022 | 18:21

Incêndio em mata provoca danos em residências e atinge animais silvestres

Divulgação Corpo de Bombeiros
O fato atingiu uma área de vegetação que provocou estragos em pertences de moradoresO fato atingiu uma área de vegetação que provocou estragos em pertences de moradores

Os bombeiros militares trabalharam na tarde desta quarta-feira (18) para debelar as chamas que atingiram uma área de vegetação na rua Cereja, no bairro Limoeiro, em Ipatinga. O fogo se espalhou pelo mato depois de uma moradora colocar fogo no lote vizinho, situação que saiu do controle atingindo até aves silvestres, como corujas, nas proximidades.

Segundo o solicitante e testemunhas arroladas pelo Corpo de Bombeiros, que acompanharam o trabalho dos bombeiros, o fogo foi provocado por uma moradora da rua abaixo. Ela foi vista colocando fogo no lote vizinho. O incêndio atingiu uma área de vegetação rasteira de aproximadamente 2 mil metros quadrados.

As chamas destruíram cerca de 900 pneus, que seriam usados na construção de um muro de arrimo, além do expositor de loja, uma mesa, 250 metros de mangueira de jardim, a fiação utilizada no circuito elétrico da residência, composta por aproximadamente 350 metros de cabos de 6mm, 150 m de cabo de 2,5mm e 50 m de 1,5mm, o que possivelmente provocou um curto.

Corujas e outras aves também sofreram com o incêndio Corujas e outras aves também sofreram com o incêndio

O morador da área atingida pelo incêndio também detectou danos em seis metros de tubo de esgoto de 6 polegadas, uma tenda usada em acampamento, além de estragos em cinco caixas de água. Duas pertencem a uma residência próxima ao local e três caixas são de uma empresa em que, segundo relatos, funciona um frigorífico, além do encanamento delas.

A pessoa que acionou os bombeiros relatou também que sumiram sete galinhas. Os bombeiros também presenciaram no local animais da fauna silvestre, cerca de oito corujas, algumas escondidas dentro das tocas na área queimada e um casal de seriemas que fugiam do fogo.

Os militares dos bombeiros informaram também que o local é de difícil acesso, não sendo possível o acesso do caminhão-tanque. O combate às chamas foi realizado com abafadores. Eles orientaram os moradores a observarem de longe a queima dos pneus, que estavam próximos a casa, e não oferecia risco, uma vez que não tinha água suficiente na residência para o combate.

Sobre a ação da mulher, em provocar o incêndio, os bombeiros orientaram as vítimas que fosse acionada a Polícia Militar para registrar o caso na esfera criminal.







Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário