19 de maio, de 2022 | 08:30

Iguaçu x Ipaminas será a final do Ipatinguense hiper sênior no domingo

Divulgação
O Ipaminas montou um elenco recheado de jogadores rodados para tentar o títuloO Ipaminas montou um elenco recheado de jogadores rodados para tentar o título

O estádio Ferreirão, tradicional campo do Ideal, será palco no domingo (20) pela manhã – a partir de 8h30, pontualmente, segundo os organizadores – da decisão da versão 2022 do Ipatinguense Hiper Sênior, competição destinada a atletas acima de 55 anos de idade. Iguaçu e Ipaminas, depois das fases classificatória e semifinal, irão medir forças para saber quem será o campeão, a primeira atração da temporada do futebol no município. Além dos dois finalistas, outros sete clubes estiveram na disputa, que mobilizou centenas de jogadores e apoiadores aos domingos pela manhã desde o mês de fevereiro.

Na semifinal, o Iguaçu superou o Vila Nova após dois jogos. Foram necessárias cobranças de penalidades para definir o finalista, de vez que o Vila Nova ganhou o jogo de ida por 2 a 1 e o Iguaçu venceu em casa por 3 a 1. Nas cobranças, Iguaçu 5 a 3.

O Ipaminas também se classificou nas cobranças de pênaltis, batendo o Panorama. Perdeu o duelo de ida por 1 a 0 e venceu a volta por 2 a 0. Nos pênaltis, 5 a 4 para o atual campeão do torneio, que tornou-se uma tradição em Ipatinga pelo grande apelo dos últimos anos.

Equipes

Divulgação
O Iguaçu chega à decisão apontado como favorito desde o início da competiçãoO Iguaçu chega à decisão apontado como favorito desde o início da competição

O organizador Adirce Gonçalves informou ao Diário do Aço que, após a decisão, haverá entrega de troféus para o campeão, vice-campeão, equipe mais disciplinada, artilheiro e goleiro menos vazado, além de medalhas aos jogadores envolvidos na finalíssima. O trio de arbitragem, a exemplo do que ocorre desde o início da competição, será do quadro da Liga de Desportos de Ipatinga (LDI). Haverá uma homenagem especial ao desportista e presidente do Vila Celeste, Ayrton Dias de Castro, que atua no futebol ipatinguense há mais de 40 anos. Para realizar o Ipatinguense Hiper Sênior, Adirce afirma que contou com o apoio da Prefeitura de Ipatinga, LDI, Sucateira Vale do Aço, vereador Adiel Oliveira, Fadipa, Casa do Ruralista, dentre outros.

Romeu Ribeiro é o treinador do Iguaçu, equipe apontada como favorita a chegar à decisão desde a rodada de abertura. Ele tem como time base: Rogério, Ronilton, Lau Salu, Luciano Supri e Traíra; Adelson, Zander e Ananias; Celinho, Elton e Cleuber. Tem ainda à disposição: Renan, Tião, Vandemir, Albi, Sander, Adilson, Basílio, Altair, Tiná, Alvarenga, Ademir, Édson e Marcão.

Já o Ipaminas, comandado pelo dirigente Nilson Pereira Gomes e treinado por Geraldo Magela Alvarenga (Nade), também montou um elenco visando chegar na ponta do campeonato. A formação base, que atuou na semifinal, tem: Pintinho, Zetinho (Julinho), Assis (Nelcy), Ronaldo e Tote; Expedito (Mota), Aguinaldo (Gil), Pacote (Silvinho) e Zé Antônio; Bada e Joilson. Também integram a equipe: Lomeu, Ronaldo, Agostinho, Mota, Edinho, Ziza e Zé Carlos.

O número de substituições é ilimitado, em razão da faixa etária dos jogadores. A final será disputada em dois tempos de 45 minutos. Terminando empatada, haverá cobranças de penalidades para se conhecer o campeão.

A entrada no Ferreirão será franca, porém a organização solicita que, caso o torcedor queira, leve um quilo de alimento não perecível, a ser doado para entidades assistenciais do município.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário