Expo Usipa 2024 02 - 728x90

19 de maio, de 2022 | 07:39

Grupo Raízes recebe Sergio Leite e exalta desempenho à frente da Usiminas

Divulgação
Sergio Leite foi recebido pelo Grupo Raízes e teve exaltada sua competência à frente da Usiminas, principalmente no sucesso do último balançoSergio Leite foi recebido pelo Grupo Raízes e teve exaltada sua competência à frente da Usiminas, principalmente no sucesso do último balanço

Uma das visitas que o presidente da Usiminas Sergio Leite realizou a diversos segmentos da comunidade ipatinguense, na semana passada, foi ao Grupo Raízes, que reúne pioneiros e lideranças do município em encontros sempre às quartas-feiras. Na oportunidade, o presidente da empresa foi homenageado pela sua atuação em seus mais de 45 anos como integrante dos quadros da Usiminas, notadamente os últimos seis anos, nos quais a sua gestão conseguiu reverter uma situação preocupante para a comunidade e o mercado, para alcançar o maior lucro de sua sexagenária história, conforme o balanço publicado recentemente.

Um dos fundadores do Grupo Raízes, o engenheiro aposentado da Usiminas Elísio Cacildo, ex-diretor da Agência de Desenvolvimento de Ipatinga (ADI), discursou durante o encontro exaltando a competência profissional de Sergio Leite à frente da empresa, em todos os cargos que ocupou. Enfatizando que foi contemporâneo de Leite desde os tempos de Rinaldo Campos Soares, Elísio enfocou também o apoio de Leite e da Usiminas para a constituição da ADI, uma agência de fomento de negócios e do desenvolvimento de Ipatinga. Agradeceu por esse comprometimento do presidente da empresa para com a comunidade e os interesses maiores de Ipatinga, desejando-lhe sucesso na nova missão que assumirá nesta sexta-feira (20), a de presidente do Conselho de Administração.

Divulgação
Empresários e representantes do Grupo Raízes se reuniram com Sergio LeiteEmpresários e representantes do Grupo Raízes se reuniram com Sergio Leite
Outro a discursar, citar e reconhecer a trajetória de Sergio Leite na Usiminas e na comunidade foi o empresário Valter Oliveira, que acompanha a história da empresa há mais de 40 anos e atuando em diversas frentes em parceria. De acordo com Valter, a atuação de Leite na presidência da Usiminas alavancou os negócios da empresa, resgatou seus elos com a comunidade e criou um ambiente de perspectivas promissoras para os próximos anos, gerando credibilidade e segurança ao mercado, aos milhares de colaboradores diretos e indiretos, bem como a todos os segmentos que se relacionam e que estão ligados à Usiminas.

Sergio Leite agradeceu a homenagem, bem como afirmou que continuará ligado aos interesses da empresa e de Ipatinga, cidade onde, enfatiza, sempre teve e fortes raízes, notadamente por ter sido onde criou seus filhos.


MAIS FOTOS

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário