Expo Usipa 2024 02 - 728x90

17 de maio, de 2022 | 21:19

Tentativa de furto em agência bancária termina com um preso, em Fabriciano

Enviada para o portal Diário do Aço
Os policiais cercaram a agência do Santander, no Centro de FabricianoOs policiais cercaram a agência do Santander, no Centro de Fabriciano
Com atualização às 23h58
O 58º Batalhão da Polícia Militar se mobilizou para abordar uma pessoa que se encontrava no interior da agência do banco Santander, na rua Moacir Birro, no Centro de Coronel Fabriciano, no começo da noite desta terça-feira (17). Um adolescente de 17 anos teria entrado no local para praticar furto, mas acabou apreendido durante o cerco da polícia. Um segundo envolvido conseguiu fugir e não foi localizado.

A operação para averiguar a situação mobilizou equipes da PM que fecharam o trânsito na rua Moacir Birro, enquanto avaliavam a invasão na agência, fato ocorrido por volta das 20h, conforme apurou o Diário do Aço. Os policiais tinham sido informados por um dos gerentes do banco que, pelas câmeras de vigilância, conseguiu ver duas pessoas que se encontravam no local quando houve o acionamento do alarme.

Os criminosos estavam recolhendo notebooks e tentavam acessar a intendência da agência onde ficam guardadas os coletes balísticos e as armas de fogo dos vigilantes. O sistema de segurança foi acionado, emitindo o som altíssimo de alarme e que ainda produz uma densa fumaça com o objetivo de deixar os invasores desorientados.

Com a chegada das viaturas à agência, os PMs tentaram dissipar a fumaça para visualizar o interior, mas não obtiveram sucesso. Assim que o alarme foi desligado, um dos policiais determinou que os invasores fossem para fora, mas como não houve resposta, o comando do cerco usou uma bomba de gás lacrimogênio.



Assim que a granada com o gás foi lançada no interior do banco, pouco tempo depois o criminoso não conseguiu permanecer no local e se deitou na calçada ao sair da agência. A situação foi acompanhada por moradores nos prédios próximos que filmaram com os celulares todo o desenrolar da operação policial. Confira, abaixo, um dos vídeos.

O invasor foi detido e identificado como sendo um adolescente de 17 anos, que já possuiu registro de passagem por outros dois furtos em agências bancárias na cidade, conforme a PM, em uma delas foram furtados coletes balísticos dos vigilantes. O infrator confirmou que havia uma segunda pessoa em sua companhia, mas que resolveu ficar na parte externa e fugiu no momento da chegada dos policiais.

A explosão da granada com o gás lacrimogênio provocou a quebra de uma das portas de vidro da agência, segundo informaram os policiais durante a vistoria no banco. O adolescente infrator foi conduzido para o plantão da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em Ipatinga. As equipes da PM continuam as buscas para localizar ou identificar o segundo envolvido no crime.





Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Malvadeza

18 de maio, 2022 | 15:36

“Esse é burro mesmo antes de roubar bancos tem que fazer estágio com os graduados em sp ,”

Observador

18 de maio, 2022 | 10:45

“O cara é muito retardado, acha que assaltar banco é como assaltar uma padaria? Aquele velho ditado, malandro é malandro e mané é mané.”

Pedrinho Perito

18 de maio, 2022 | 10:34

“Cenas típicas de um filme produzido num fundo de quintal com moradores sem nenhuma vocação pra atuarem como atores, polícia e bandido muito comédias.”

Show

18 de maio, 2022 | 00:47

“Apenas show”

Envie seu Comentário