17 de maio, de 2022 | 06:33

Família busca ajuda para traslado de corpo de mineiro encontrado morto em Portugal

Reprodução de vídeo
Douglas Alves tinha 36 anos e seu corpo foi encontrado a 500 metros do local onde estava estacionado à margem de uma estrada em em Sintra, PortugalDouglas Alves tinha 36 anos e seu corpo foi encontrado a 500 metros do local onde estava estacionado à margem de uma estrada em em Sintra, Portugal

Desaparecido há uma semana, o mineiro Douglas Gonçalves de Almeida, de 36 anos, foi encontrado morto nesta segunda-feira (16/5), em uma estrada litorânea em Sintra, Portugal.

Natural de Araçuaí, no Vale do Jequitinhonha, Douglas morava em Cascais, trabalhava como pintor em Portugal havia quatro anos e estava desaparecido desde o dia 9.

A polícia portuguesa informou que encontrou o corpo do brasileiro com sinais de enforcamento. Seu carro estava intacto, e com Douglas foram encontradas uma bolsa e a carteira com documentos e cartões bancários. “O carro já havia sido encontrado no dia anterior e o corpo estava a 500 metros em uma trilha, com braçadeiras de plástico em volta do pescoço”, informou a polícia local.

Conforme divulgou o jornal Correio da Manhã, de Lisboa, Douglas morava em Cascais com a esposa, mas somente depois do desaparecimento a mulher descobriu que ele tinha uma amante, que estava grávida. Ela deu à luz logo depois do desaparecimento do mineiro.

Em Araçuaí, a família iniciou ontem (16/5) uma campanha em busca de ajuda para trazer o corpo de volta ao Brasil. A estimativa é que sejam necessários R$ 100 mil para o traslado. (Com informações do jornal Correio da Manhã)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Mony Mor

18 de maio, 2022 | 07:13

“Moro em Portugal há 15 anos mas já avisei a família no Brasil em caso de morte serei cremada aqui... não vale a pena gastar dinheiro para transladar meu corpo para o Brasil que não tenho vontade de ir nem de férias! A cremação é muito mais barata que o translado do corpo...meus pêsames a família ....só tristeza nessa história!”

Edimir Rodrigues

17 de maio, 2022 | 16:32

“Primeiramente é necessário ajudar os heróis que ficam aqui sofrendo e pagando impostos diretos ou indiretos, é dolorido más quem desistiu daqui que se previna.”

Malvadeza

17 de maio, 2022 | 15:27

“Morei fora do Brasil mais eu fiz seguro de vida, pois se acontecesse de eu trancar o palito' por lá a minha família usaria a grana com eles ,e meu corpo podia ser enterrado por lá mesmo.”

Carla Gomes

17 de maio, 2022 | 12:57

“Observei de um tempo para cá, que muitas pessoas perderam totalmente a compaixão diante de situações dramáticas dos outros. As pessoas não conseguem mais se colocar no lugar da outra, que sofre. E por não conseguir se ver assim, não tem dó. É uma dureza na língua e na escrita de fazer tremer até um carrasco na hora de puxar a corda. Credo. Mais amor, menos opiniões.”

Olho Vivo

17 de maio, 2022 | 12:29

“Gente a família está pedindo é ajuda, e não opiniões tóxicas.
Tenham respeito pelo luto da família, alguém conhece a vitima?
Enfim, o corpo voltando para o Brasil, é para os entes se sentirem tranquilos espiritualmente; já quem morreu, tanto faz. Então RESPEITEM A FAMÍLIA.
OSR”

Soraia Baldez

17 de maio, 2022 | 08:50

“Desculpa meu comentário ,morei em Portugal 12 anos ,já tinha avisado eu mais meu marido ,se morrer em Portugal não traga o corpo ,minha alma já foi , é desgaste tão grande para família ,e o dinheiro tb ,sei que tem muita gente que necessita de ver para crer , porque enterrado lá ele vai ser ,opinião ok .”

Antonio M.

17 de maio, 2022 | 07:39

“Sempre a mesma coisa! Essas pessoas vão ilegalmente para o exterior, em busca de grana. Curtem a vida, como se estivessem no país tupiniquim. Enchem as redes de fotos, das farras e visitas a lugares famosos. E quando algo dá errado, nem elas e nem a família tem dinheiro pra bancar translado e despesas médicas. Aí se lembram da solidariedade do povo brasileiro. Bora lá, rodar a sacolinha.”

Envie seu Comentário