CADERNO IPATINGA 2024

15 de maio, de 2022 | 01:00

Atrativos e destinos são destaques em fotos e vídeos

Spasso Vídeo
Equipe está em campo para registra em foto e vídeo os principais cenários dos municípios Equipe está em campo para registra em foto e vídeo os principais cenários dos municípios
No início do mês, por iniciativa do Circuito Turístico Mata Atlântica de Minas (CTMAM) com o apoio da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Secult-MG), foi realizada mais uma etapa do projeto Reviva Turismo. A proposta é apresentar aos moradores, visitantes e turistas os principais atrativos e destinos turísticos mineiros com os objetivos de fomentar o desenvolvimento da atividade econômica, valorizar as tradições culturais locais e gerar emprego e renda em diversas comunidades.

Na região, o projeto é destinado aos municípios associados ao CTMAM. A entidade foi selecionada em edital publicado pela Secult-MG, em 2021, na categoria Promoção. Agora, está encarregada de executar, juntamente com os gestores de cada município, a nova fase do plano: registrar em fotografias e vídeos os principais cenários turísticos das cidades que fazem parte do circuito.

O primeiro município a receber a equipe foi Antônio Dias, onde ganharam destaque a Igreja Nossa Senhora de Nazaré, a Lagoa do Teobaldo, o Requeijão do Ronaldo, o Centro Cultural Manoel de Barros e a Cachoeira do Crioula, que já estão retratados em vídeos e fotos. Logo na sequência, cenários e atrativos diversos de Timóteo e Coronel Fabriciano entraram na planilha de trabalho. A equipe coordenada pelo CTMAM informa que prosseguirá com esses registros em cada município, conforme o cronograma.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário