Expo Usipa 2024 02 - 728x90

13 de maio, de 2022 | 14:30

Baianinho de Mauá vai participar de torneio de sinuca em Timóteo neste sábado

Divulgação
A previsão dos organizadores é que o evento reúna cerca de 60 competidores e um público de aproximadamente mil pessoas A previsão dos organizadores é que o evento reúna cerca de 60 competidores e um público de aproximadamente mil pessoas

Começa nesta sexta-feira (13), a partir das 14h no Ginásio Poliesportivo Iorque José Martins, em Timóteo, o 1º Mega Torneio de Sinuca Bilhar Par ou Ímpar do Leste Mineiro. O torneio ocorre também no sábado (14) e no domingo (15). A previsão dos organizadores é que o evento reúna cerca de 60 competidores e um público de aproximadamente mil pessoas nos três dias, informou o governo municipal.

Uma das principais atrações da competição é o mestre da sinuca brasileira Josué Ramalho da Silva, o Baianinho de Mauá, bicampeão na 4ª Copa do Mundo de Sinuca e considerado o melhor jogador da modalidade do país. A presença de Baianinho no evento de Timóteo está confirmada para o dia 14. Outra presença ilustre do circuito nacional de sinuca é Coelho de Ubá.

Segundo os organizadores, serão instaladas 14 mesas de sinucas na quadra poliesportiva para os confrontos. Nos dias de competição, o público também poderá usufruir da praça de alimentação que será montada no acesso ao ginásio coberto, localizado no Bairro Centro Norte da cidade.

Já publicado
Timóteo vai sediar 1º Mega Torneio de Sinuca do Leste de Minas

“Com esse mega torneio estamos valorizando a nossa cidade, atraindo público de toda a região e de outros estados, uma vez que o Baianinho de Mauá é reconhecido como o melhor jogador de sinuca da atualidade. Com isso a cidade de Timóteo se beneficia movimentando a economia, o turismo e a cultura local”, destacaram os organizadores.

Na opinião de vice-prefeito José Vespasiano Cassemiro, Professor Vespa, a realização do torneio de sinuca vem ao encontro da proposta da atual gestão de estimular e promover o desenvolvimento seja por meio de eventos como feiras, shows ou competições. “Cada vez mais o nosso município se consolida como um ambiente favorável para a realização de eventos com uma boa rede de hotéis, fácil deslocamento e um ginásio que oferece todas as condições para que o evento seja um sucesso”, destacou.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário