12 de maio, de 2022 | 08:00

Cruzeiro precisa quebrar tabu de 43 anos para avançar na Copa do Brasil

Gustavo Aleixo
Zé Ivaldo e Jajá deverão estar entre os titulares hojeZé Ivaldo e Jajá deverão estar entre os titulares hoje

Depois de perder para o Remo no dia 19 de abril, no Pará, por 2 a 1, o Cruzeiro precisará quebrar um tabu de 43 anos para se classificar às oitavas de final da Copa do Brasil. Durante todo esse período, a Raposa não conseguiu vencer o Remo. O duelo entre os times será às 19h30 desta quinta-feira (12), no Independência.

O último triunfo celeste sobre a equipe paraense foi em 1979, também pela Copa do Brasil. De lá para cá, os times se enfrentaram oito vezes, com seis vitórias do Remo e dois empates. Ao longo de toda a história, o confronto já se repetiu 13 vezes, com duas vitórias do Cruzeiro, quatro empates e sete derrotas.

Para avançar, o Cruzeiro precisa vencer por mais de um gol de diferença. Se vencer por apenas um, a decisão vai para os pênaltis.

Times

Sem João Paulo (que se recupera de lesão) e Neto Moura (que já disputou esta edição do torneio por outra equipe), a vaga no meio-campo celeste deve ser preenchida por Fernando Canesin ou Adriano.

Com os atletas à disposição, Paulo Pezzolano deve escalar Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Lucas Oliveira e Eduardo Brock; Matheus Bidu, Canesin (Adriano); Willian Oliveira e Rômulo (Geovane); Luvannor, Edu e Jajá.

Já o Remo, do técnico Paulo Bonamigo, deve atuar com Vinícius; Kevem, Daniel Felipe, Marlon e Leonan; Anderson Uchôa, Paulinho e Vanílson; Bruno Alves, Fernandinho e Brenner.

Coelho garantido

O América venceu o CSA por 2 a 0 nesta terça-feira (10), no Independência, e garantiu vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. Os gols foram marcados por Índio Ramírez e Rodriguinho. No duelo de ida, o Coelho havia vencido por 3 a 0.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário