01 de setembro, de 2022 | 08:04

Candidato a deputado estadual, Vinícius Bim defende voto em pessoas da região

O vereador de Timóteo, Vinícius Bim (PT), disputará as Eleições Gerais de outubro, desta vez para o cargo de deputado estadual. Em entrevista ao Diário do Aço, ele defendeu o voto em candidatos da região, que tenham compromisso com as demandas locais. Aos 40 anos, Bim exerce seu primeiro mandato no município e relatou sua motivação em participar desse pleito.

Ele defende a renovação política e disse ter recebido do partido a missão de participar dessa eleição. Segundo ele, não é possível falar em renovação política sem falar em renovação partidária. Vinícius afirma ser uma opção de renovação, não somente com uma figura nova, mas uma maneira diferente de fazer a interlocução. “Encaro a política com uma das melhores formas de fazermos uma mudança na sociedade. A primeira é a educação, que é constantemente afetada por decisões políticas. Se não trabalharmos a política de forma séria, sustentamos o clima de descaso com a política, dessa polarização de vermelho contra verde e amarelo e isso afasta as pessoas”, avalia.

O candidato relata ter vivido na pele as consequências desse distanciamento da política. “Sempre fui de uma família não ligada à política e eu votava num candidato, mas não me via representado por ele e comecei a perceber que precisamos começar a ocupar os espaços que são de tomada de decisão. Quando a gente fala disso é bom lembrar que os aumentos de gás, gasolina, da taxa da escola de seu filho, tudo isso está ligado. O Estado tem um custo e muito disso é tirado de decisões políticas. Se não começarmos a entender que precisamos discutir e participar, vamos continuar a ser governados por aqueles que se dispuseram a ocupar esses espaços”, alerta.

Consciência

Vinícius chama a atenção da população para a importância do voto e de escolher pessoas ligadas à região. “Uma coisa é votar porque gosto do candidato ou é meu parente, outra é ver seus projetos e entender seu posicionamento.
Temos de votar em candidatos da região, que tenham compromisso, temos projetos colchoados e as pessoas têm de parar com essa resistência de discutir política e principalmente de colocarem todo político no mesmo balaio. Acredito que tem pessoas boas e ruins em todos os setores”, pondera.

PT

Sobre seu partido, Vinícius lembra que a legenda enfrenta críticas e, por isso, sua missão é ainda maior. Conforme relatou, não é possível entrar para fazer o mesmo, é preciso provocar essa renovação. Ele acrescenta que existem pessoas boas em todos os partidos, mas seu foco consiste em dar o exemplo, para que o partido possa ser renovado e possa ocorrer uma nova forma de discussão com a sociedade.

Ele salienta que o PT não é um bicho-papão, é um partido que presa pela questão social e pelo desenvolvimento sustável. “Quando você tem o poder de compra esvaziado com a inflação aumentando, ou você faz um contraponto e apresenta um projeto de valorização do salário mínimo ou então você deixa de atender, por meio da política de Estado, as pessoas que estão mais fragilizadas. E o que conseguimos durante muito tempo foi equilibrar essa balança. Mas infelizmente ela passou a ficar prejudicada para o trabalhador comum, que tem tido um custo de vida mais elevado. O governo, por outro lado, não fez o contraponto necessário. Minha preferência pelo PT é essa, um partido que se propõe a fazer o equilíbrio da balança, de modo que a população consiga cuidar da sua família”, conclui.

Defesa

Sobre as áreas que pretende defender, Vinícius detalha que, como eleitor, acompanhou o desenvolvimento da Região Metropolitana, a discussão sobre a região em si e sobre o Plano do Desenvolvimento Integrado, que é amplamente discutido, mas na prática, aponta, se vê pouca eficiência. “E fui fazer uma pesquisa, pois a gente tinha um encontro com o ex-presidente Lula, em Belo Horizonte, e no meu entendimento não fazia sentido estar diante de uma pessoa que pode vir a ser presidente e simplesmente tirar uma foto para fazer propaganda. Estudei as principais reinvindicações que temos no Vale do Aço e percebi que inclusive o governo do meu partido não deu a devida atenção, assim como deputados, como a questão das alças de acesso a Timóteo, a obra da MG-760, a alça que tira o trânsito pesado de Timóteo, etc. Levamos uma carta com dez principais reivindicações que estão contidas no PDDI. Independentemente do resultado de eleição, dentro da minha posição de vereador, eu já consegui identificar demandas e vamos continuar cobrando eleito para a Assembleia Legislativa ou não”, assegura.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Ivanil Vieira Guimaraes

02 de setembro, 2022 | 23:42

“Voto e apoio Vinicius Bim p/ deputado estadual 13513!
Eleger Vinicius Bim é a certeza e esperanca de termos um representante na Assembleia Legislativa a altura de fazer o verdadeiro papel do legislador de fiscakizar os atos do Poder Executivo e permanentemente garantir e defender os projetos e ações de interesse do povo de Timoteo da regiao e do estado mineiro.”

Marcos de Jesus Leandro

01 de setembro, 2022 | 12:57

“Parabéns Vinicius bim. Vc , ao contrário de uns poucos é um jovem que tem fé e acredita na capacidade se melhoras e mudanças para os mais necessitados. Boa sorte e vamos a luta.”

Gabriela

01 de setembro, 2022 | 08:40

“Este candidato quer ser candidato para ajudar a chapa do PT, porque nao tem chance nenhuma de eleger, ele como vereador não fez nada e não construiu nada até o momento. Vai usar o fundão eleitoral, dinheiro público para fazer campanha, o meu dinheiro! Poderia ter outros nomes!”

Tião Aranha

01 de setembro, 2022 | 08:32

“Não adianta querer tapar o Sol com a peneira. O que a História registrou na Lava-jato foi o óbvio: todos os partidos são todos iguais. Se tem desempregados, fome e muito sofrimento a culpa foi ter confiado num falso representante da classe trabalhadora que hoje é um homem rico e não depende mais da Política pra viver. Desviou bilhões e se voltar, vai fazer pior. Porque vai querer vingar daqueles que lhe fez sofrer. Risos.”

Envie seu Comentário