08 de julho, de 2022 | 15:14
Atleta de Timóteo ganha medalha de ouro em competição nacional de Jiu-jítsu
Com essa colocação, o atleta ocupa a terceira posição no ranking nacional
Divulgação
Iury Patrik conquistou a medalha de ouro no Floripa Winter International Open IBJJF Jiu-jítsu

A Lei municipal nº 3.831, de dezembro de 2021, que dispõe sobre a concessão de auxílio financeiro a atletas e equipes que representem Timóteo em competições esportivas regionais e/ou nacionais, começou a dar os primeiros resultados positivos.
Por meio do apoio da Subsecretaria Municipal de Esportes, Cultua e Lazer, o atleta de Jiu-jítsu timoteense Iury Patrik conquistou a medalha de ouro no Floripa Winter International Open IBJJF Jiu-jítsu, realizado em junho na capital catarinense. Iury foi campeão na categoria meio pesado Master 1. Com essa colocação, o atleta ocupa a terceira posição no ranking nacional haja vista que a competição estava incluída no calendário esportivo brasileiro da modalidade.
Antes da competição no Sul do país, Iury também teve uma performance de destaque no 1º Open Jiu-jítsu Vale do Aço 360º, realizado no Ginásio Poliesportivo Iorque José Martins, quando terminou a competição em primeiro lugar em sua categoria. Ele ainda levou o troféu como melhor atleta na classificação geral.
Integrante da equipe Academia e Escola de Jiu-jítsu (AEJ), Iury aproveitou a oportunidade para agradecer o apoio da Subsecretaria de Esportes de Timóteo, lembrando que essa iniciativa da atual gestão do município é fundamental para incentivar outros atletas a se desenvolverem esportivamente. Meu foco a partir de agora é continuar buscando resultados expressivos nas competições nacionais e assegurar uma vaga no Mundial”, destacou o atleta.
Para o subsecretário de Esportes, Professor Cláudio Gualbertto, a Lei 3.831 é um marco para o segmento esportivo no âmbito municipal por regulamentar os procedimentos de concessão de apoio a atletas e equipes locais e assim incentivar tanto a iniciação esportiva como ferramenta de formação e inclusão social, mas, a continuidade da prática esportiva e da atividade física como fato de melhoria da qualidade de vida da população em geral.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]