06 de junho, de 2022 | 13:25

Idoso atropelado no Centro de Ipatinga não resiste

Enviada para o portal Diário do Aço
Uma equipe do SAMU prestou o primeiro atendimento à vítima encaminhada gravemente ferida ao hospital; no meio da tarde, a vítima não resistiu Uma equipe do SAMU prestou o primeiro atendimento à vítima encaminhada gravemente ferida ao hospital; no meio da tarde, a vítima não resistiu
Com atualização às 15h40
Identificado como José Costa Lucas, de 82 anos, o idoso que foi atropelado no Centro de Ipatinga, no começo da tarde desta segunda-feira (6). Ele não resistiu aos ferimentos. Conhecidos da vítima informaram que José Costa era morador do bairro Jardim Vitória, em Santana do Paraíso.

O ônibus da linha Ipatinga/Coronel Fabriciano estava parado no semáforo vermelho da avenida João Valentim Pascoal, em frente ao Banco Itaú, no Centro de Ipatinga, por volta de 13h desta segunda-feira (6). Testemunhas disseram que o semáforo fechou para pedestres, mas o homem acreditou que dava tempo para atravessar a avenida, quando foi atingido pelo coletivo da Univale.
Tiago Araújo
Testemunhas disseram que homem foi atravessar nas proximidades da esquina da Valentim Pascoal com  rua Barbacena, quando houve o atropelamento Testemunhas disseram que homem foi atravessar nas proximidades da esquina da Valentim Pascoal com rua Barbacena, quando houve o atropelamento

Imagens das câmeras de segurança do comércio mostram que o homem saiu do meio de dois veículos também parados, na faixa da esquerda, e passou em um ponto cego à frente do coletivo, tropeçou quando estava quase concluindo a travessia, caiu e uma das rodas do veículo passou sobre as suas duas pernas.

Equipes do SAMU e do Corpo de Bombeiros Militar foram acionadas para o socorro ao pedestre. Os bombeiros tiveram que usar um macaco hidráulico para levantar o veículo. O homem foi retirado com vida, repassado à equipe do SAMU e encaminhado para o Hospital Márcio Cunha. Entretanto, José Costa não resistiu. Veja, abaixo as imagens da câmera de uma loja:

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Vanessa de Oliveira Brito Silva

08 de junho, 2022 | 18:14

“? muito fácil cada um vir aqui e comentar oque quer.
Meu avô era um homem forte e cheio de saúde,na hora do acidente ele estava só ,mas ele não estava no centro sozinho ,ele foi junto com a esposa e uma prima ,mas ele mandou elas ir embora ,e seguiu pra acabar de pagar as coisas ,ele não aceitava ninguém fazer as coisas dele,ele resolvia tudo,fazia esse trajeto todo mês ,ou estava junto com minha vó (esposa dele),ou ia só ,mas ele era consciente e saudável,mas ele tinha filhos ,netos ,amigos ,não era indingente não ,não era um animal,na hora ele estava só por que mandou minha vó ir pra casa ,e graças a Deus ela não estava presente ,viu o acidente de longe mas nem imaginou que seria ele ,em nenhum momento a empresa Univale entrou em contato com a família como ela está falando que entrou ,não tivemos apoio da empresa em nenhum momento,sabemos que o motorista não ia matar alguém por que quis ,mas a empresa não fez caso nenhum da família, soubemos do acontecido mais de 5horas depois por meio de reportagem,pedimos a Deus que nos console e seja com esse motorista também,mas que ninguém venha falar do que não sabe,cada realidade é diferente,e só quem conviveu com meu avô sabe o quanto ele não abria mão de se sentir útil e fazer as coisas dele sem depender de ninguém.”

Henrique Passos

07 de junho, 2022 | 14:47

“Não tenho tanta certeza assim sobre o afastamento da responsabilidade do condutor do ônibus.
A imagem mostra o ônibus arrancando bem devagar, em contra partida um motorista distraído. Pois o senhor passa na frente dele. Numa altura que ultrapassa o vidro (para brisas) do ônibus em mais de 40cm.

O motorista deveria ser preso? Não, claro que não. Mas afastar a responsabilidade dele, e da empresa, neste momento, chega a ser temerário.”

Dorotéia Lemos

07 de junho, 2022 | 10:27

“TRISTE FATALIDADE!
O motorista não teve a menor culpa.
Eu estava no local.
O socorro foi imediato e a tristeza tomou conta de todos que presenciaram a cena.
Que o Senhor Deus Todo Poderoso venha confortar a família.
DESCANSE EM PAZ Sr. JOSÉ COSTA”

Emerson

07 de junho, 2022 | 09:02

“Vendo o vídeo divulgado, podemos perceber que o motorista não teve culpa, o senhor, passou por entre os carros, primeiramente fora da faixa, depois atravessou na frente do ônibus vindo pela lateral, agora na faixa, já com os carros em movimento. O motorista não o vê, e só para o veículo alertado pelos pedestres. Uma grande fatalidade. As famílias devem dar mais atenção aos seus idosos, nesta tenra idade, comportam-se como crianças, nesta tragédia, vejo isto.”

Marcos Guimarães

06 de junho, 2022 | 20:39

“Quero simplesmente manifestar o meu Pesar e pedir a Deus que conforte os corações dos familiares enlutados. Este Homem era Pai, avô e certamente já está fazendo falta em casa.
Quero prestar solidariedade ao Motorista que saiu de casa para trabalhar e acabou se envolvendo nesta fatalidade.
A Univale é uma das Empresas que mais respeita o cidadão, e tenho a certeza de que também está de luto .
Infelizmente Ônibus possui muitos pontos cegos .
Os Semáforos em Ipatinga abrem por no máximo 15,20,30 segundos para o Pedestre atravessar uma faixa, e temos de conviver com estes absurdos onde o Pedestre precisa correr e tentar não morrer.
Engenheiros de transito de Ipatinga, melhorem essa condição!”

Geraldo de Assis Pinto

06 de junho, 2022 | 20:28

“Realmente, como disse o amigo acima, o idoso nessa idade, é considerado um incapaz para certos movimentos e atitudes. Deveria estar acompanhado de algum familiar. Agora que ele se foi, não adianta lamentar o triste acontecimento, que acredito eu, poderia ter sido evitado. Meus sentimentos aos familiares e envolvidos.”

Fernando

06 de junho, 2022 | 19:10

“"Ver, e ser visto"! Independente de ser faixa de pedestre semaforizada é muito importante o contato visual entre o pedestre e o motorista na hora da travessia! Surgir em meio as carros ao lado do ônibus, dificulta ao operador do mesmo e torna inevitável tal fatalidade. Meus sentimentos a familia, e força ao motorista para que supere esse triste episódio na sua carreira de conduzir vidas!!”

Claudio Barros

06 de junho, 2022 | 18:11

“os motoristas devem estar muito atentos assim como os pedestres também......triste fatalidade”

Sidnei

06 de junho, 2022 | 17:03

“Infelizmente não a falta do motorista pelo fato do sinal estar fechado para pedestre e como um amigo falou maisu a cima a visão de uma veículo de porte grande tem pontos cegos e estes tipos de veículos não para como um veículo pequeno. Sentimentos a tds familiares e amigos”

Maria

06 de junho, 2022 | 16:28

“Muito triste. Como o amigo disse uma fatalidade onde gera um sofrimento a família do pedestre (vítima) e também ao motorista que por vez também foi vítima nesse acidente. Deus conforte a todos e dê aos sobreviventes envolvidos nessa tragédia forças para continuarem a vida.”

Alexandre Andrade Scardua

06 de junho, 2022 | 16:08

“Motoristas devem redobrar atenção quando estão passando numa faixa de pedestre, aproximando dos pontos de embarque e desembarque, certificar que a via está desimpedida, mesmo quando o sinal estiver verde para ele.”

Ivanildo

06 de junho, 2022 | 16:07

“Um idoso de 82 anos deveria estar com algum acompanhante. Será que não tem nenhum filho ou familiar? Meus sentimentos.”

Emerson

06 de junho, 2022 | 15:49

“Muito triste, uma pessoa idosa, ser atropelada sobre a faixa de pedestres e morrer na porta de uma Prefeitura e de vários bancos. É muito paradoxal, uns tem tanto e outros perdem sua vida por tão pouco. Motoristas estressados, trabalhando sem trocadores, precisando cumprir horários para não atrasar seus itinerários... Díficil demais...Muito triste com esta notícia.”

Ferreira

06 de junho, 2022 | 15:30

“A visualização do motorista num veículo de grande porte é muito limitada, provavelmente ele nem viu o pedestre. Uma fatalidade isso, principalmente para o senhor que se feriu, e para o motorista também, Deus os abençoe”

Fábio Batista Alves

06 de junho, 2022 | 13:58

“Pra mim tem que ter mais atenção no trânsito nas faixas de pedestre como para para os mesmos ter guarda de trânsito pois só querem te lucros com estacionamento obs visualizar mais os pedestres..”

Envie seu Comentário