EXPO USIPA 2024 02 - 728X90

20 de maio, de 2022 | 14:39

2ª etapa do Festival Atletismo de Aço da Usipa será neste sábado

Jessica Oliveira
Marcela Souza é destaque no lançamento de marteloMarcela Souza é destaque no lançamento de martelo

A Usipa realiza a 2ª etapa do Festival Atletismo de Aço na tarde deste sábado (21). O evento será na pista Juvenal dos Santos, a partir das 13h30, para atletas com idades entre 7 e 17 anos, além das categorias aberta (acima de 18 anos) e paralímpica. O festival é destinado a alunos do atletismo usipense e de escolas convidadas da região, segundo divulgado pelo clube.

Cada etapa do evento foca em uma categoria, que conta com um maior número de provas. “Na primeira etapa, focamos nos atletas de 15 a 17 anos. Dessa vez nosso foco é na categoria de 12 a 14 anos, que disputa provas de corrida, lançamento e salto. Nessa etapa, em especial, também incluímos a categoria paralímpica”, comenta a coordenadora do departamento de atletismo da Usipa, Euzinete Reis.

A categoria kids (7 a 11 anos) abre o evento com o lançamento da pelota. Os atletas de 12 a 14 anos disputam as seguintes provas: 150m rasos, 800m rasos, lançamento do disco e salto em distância. O arremesso do peso e os 800m rasos são para os atletas de 15 a 17 anos. A categoria aberta disputa o lançamento do martelo e os 800m rasos, enquanto a paralímpica compete no arremesso do peso e nos 100m rasos.

“Entre os objetivos do festival estão motivar os participantes a conhecer as diversas provas do atletismo e também promover o aprendizado no enfrentar e superar desafios nas diferentes provas esportivas da modalidade”, explica Euzinete, acrescentado que todos os atletas serão premiados com medalhas de participação.

São esperados aproximadamente 150 participantes neste sábado e a expectativa é de que esse número seja ainda maior nas outras duas etapas previstas para o segundo semestre. Para mais informações, entre em contato com o departamento de Atletismo da Usipa pelo telefone (31) 3801-4379.

Projetos

Atualmente, o atletismo usipense tem dois projetos: Atletismo Usipa Ano IV e Lucimar Moura/Usipa. Aprovado na Lei Estadual de Incentivo ao Esporte do Programa Minas Esportiva de Incentivo ao Esporte, o Atletismo Usipa Ano IV é realizado por meio da Renúncia Fiscal do ICMS corrente das empresas Ambev e Colchões Polar. Já o Lucimar Moura/Usipa credencia a Usipa como Centro de Formação de Atletismo e a torna apta a receber um repasse mensal da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) para manutenção das suas ações.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário