16 de maio, de 2022 | 14:01

Últimos dias de inscrições do concurso de eletricista da Cemig

Divulgação
Interessados podem se candidatar até o dia 20 de maio, próxima sexta-feiraInteressados podem se candidatar até o dia 20 de maio, próxima sexta-feira

As inscrições para as vagas do concurso de eletricista de Redes de Distribuição da Cemig devem ser feitas até a próxima quinta-feira (19). O edital prevê o preenchimento de 250 vagas e a remuneração mensal inicial para o cargo é de R$ 3.803,27, considerando salário-base e adicional de periculosidade, informa a Cemig.

As vagas são distribuídas por nove regiões de Minas Gerais, de acordo com os municípios divulgados no edital. Estão contempladas as Regiões Centro, Leste, Nordeste, Mantiqueira, Noroeste, Norte, Oeste, Sul e Triângulo.

Os requisitos necessários para o cargo são: ter o ensino fundamental completo; CNH (categoria mínima B); experiência mínima de seis meses em atividades de construção, manutenção ou operação de redes de distribuição ou transmissão de energia; curso básico em Segurança em Instalações e Serviços com Eletricidade, conforme NR 10; curso complementar em Segurança no Sistema Elétrico de Potência (SEP) e em suas Proximidades, conforme NR 10; e Treinamento sobre Trabalho em Altura, conforme NR 35.

O concurso consiste nas seguintes etapas: prova objetiva de múltipla escolha, de caráter classificatório e eliminatório; avaliação pré-admissional de saúde; formação de integração e prática de campo, sendo as últimas etapas eliminatórias.

A inscrição deve ser feita no site www.fumarc.com.br. A data prevista para a prova objetiva é 12 de junho de 2022, a ser realizada em Belo Horizonte, Divinópolis, Governador Valadares, Juiz de Fora, Montes Claros, Paracatu, Teófilo Otoni, Uberlândia e Varginha.

O edital na íntegra pode ser acessado clicando aqui.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário